Como pegar o valor de JTextField para ser exibido em outra classe ?[RESOLVIDO]

4 respostas
ddenis3526

Galera estou fazendo um sisteminha de login … depois que ele faz a verificação do usuario e chama a outro Frame ( Principal )
gostaria que aparecesse em uma Label para que eu possa trabalhar ele para poder da acesso ao usuario ??

Para tentar pegar o valor eu mandei armazenar o valor do JTextField em uma Variavel e instanciei um objeto do tipo Login na minha classe principal e peguei a variavel e mandei mostrar a variavel na minha Label…

e retornou vazio…

//E na Classe Login
public String variavel
...
variavel = JTextField.getText();

// Classe Principal
Login mostrar = new Login();

Label.setText(""+mostrar.variavel);

alguma sugestão?? já me falarão para fazer um metodo que retorna-se uma String e tamen sem sucesso ?? Alguem Luz?? -

4 Respostas

izaiasousa

Public não seria um modificador de acesso somente para métodos e classes ? Se for, tenta mudar a variavel “variavel” para private para ela ser acessada na classe toda .-.

Esse JTextField ae não está igual ao nome da classe ? :X

Cria uma variavel tipo…

private JTextField texto;

public Construtor(){

//Aí inicia a variavel

texto = new JTextField(10);

//Faz as coisas que você quer
//e depois usar o método .getText();

....

public void actionPerformed (ActionEvent e){

variavel = texto.getText();

}

Acho que é isso =x

Mas vc quer de outra classe né ? Hmm… você poderia criar um método na primeira classe.

public String getTexto(){

String mensagem = texto.getText();
     return mensagem;

}
DavidUser

poste o codigo das duas classes por completo

Eric_Yuzo

Pode passar pelo construtor, assim seu outro frame vai ser carregado com o atributo.

OutroFrame(String login) { this.login = login; ou label.setText(login); // restante do construtor }

ddenis3526

Eric Yuzo:
Pode passar pelo construtor, assim seu outro frame vai ser carregado com o atributo.

OutroFrame(String login) { this.login = login; ou label.setText(login); // restante do construtor }

Manooo Perfeitoo… Funfo legal aqui -

Criado 11 de dezembro de 2010
Ultima resposta 16 de dez. de 2010
Respostas 4
Participantes 4