Olá a todos, Vi algumas pessoas com dúvidas de como pegar e listar os usuários do PC
Algumas até para poder desenvolver aplicativos e salvar no usuário da pessoa, Então Vamos lá!
(Linux,Windows)
public class ListarNomes {
public ListarNomes {
//linux
String[] s = new File("/home/").list();
for(int i = 0;i<s.length;i++)
{
System.out.println(s[i]);
}
//Windows
String[] s = new File("C:/Usuarios/").list();
for(int i = 0;i<s.lenght;i++)
{
System.out.println(s[i]);
}
}
}
O Sistema Operacional Que uso é o linux mint KDE 18, Se estiver Usando windows 7/8/8.1/10
Resumo, qualquer windows, è so usar a explicação para windows!
Espero ter ajudado =]

ola
listar o diretorio /home não é uma forma segura de verificar os usuarios da maquina.
ate pq o home pode ser mapeado em outro lugar
uma forma segura é vc acessar o /etc/passwd
cada linha representa um usuario e o username é o primeiro campo separado por :
Sou inexperiente com linux ainda, é um bom jeito também isso é apenas uma explicação! 
mesmo pra windows isso não serve. inclusive o que vc postou é altamente dependente do idioma do sistema operacional.
no windows vc talvez tenha uma API ou possa verificar no Registro
Na verdade, o que eu coloquei ai foi um exemplo do que se pode fazer, não necessariamente como coloquei, até por que as coisas não funcionam assim!
Coloquei no meu caso, do meu pc, se a pessoa quer fazer particularmente pra ela, dá, se não, ela sabe uma base para poder olhar o usuario dentro do próprio windows, outra.
Necessariamente, não é preciso criar arquivos dentro da pastinha do usuario, pode ser dentro da partição do pc !
Tenho alguns aplicativos desse modo, tenho 5 computadores aquii, 2 com linux e 3 com windows, todos funcionais 
Funcionou isso, criei de uma forma que em qualquer pc possa ter