Bom talvez o titulo não ajude muito mais vou tentar explicar o quero fazer. Mas antes gostaria de esclarecer que não tenho experiência alguma com desenvolvimento.
Como trabalho da Facul o prof mandou desenvolver um sistema x. Bom no meu sistema eu criei um sistema de permissões que funciona assim.
Na minha base de dados eu tenho pessoa que pertence a algum grupo (adimin/user) uma tabela de modulo que tem o id, link e uma tabela de permissão que tem como pk id_modulo e id_grupo.
Por exemplo: xxx/index.jsp //Apresenta a tela de login e registra na sessão.
Ai eu dou um clique em cadastrar alguma coisa… digamos que o nome seja cadMusica.jsp… fazendo isso sou redicionado para xxx/cadMusica.jsp
O que eu quero é um meio de recuperar o cadMusic.jsp e colocar em alguma variável do tipo String. Ai eu posso fazer uma consulta no BD e ver se o user logado tem ou não permissão para Visualizar/Inserir/Alterar/Excluir.
Faz um tempo que eu to pensando nisso e cada vez mais me convenço que estou fazendo do modo errado. Afinal como é feita a validação de permissões em um sistema padrão?