Bom tava uns 3 meses sem nem olhar pra java, ai resolvi voltar… to bolando um treco aki… entao
Em uma parte um campo d auto increment, n vo precisar escrever o codigo da pessoa, porem como o campo
esta no formulario, eu keria fazer o seguinte tipo pegar esse ultimo registro e setar em um text + 1,
so q seteditable = false talz, so pra pessoa q tiver cadastrando ver q ta la…
Como eu faço se alguem puder me ajudar Valeu =]…
Não entendi muito bem, você quer pegar o ultimo ID inserido?
Integer.parseInt(campo.getText()) + 1;
???
SELECT MAX(ID_TABLEA) FROM TABELA ???
Isso que vc quer ?
Spy. eu pensei nisso tb… mas eu achei q tinha algum metodo do Java pra isso…
Tipo n sei c alguem pod me ajudar, eu queria fazer qdo abrisse a aplicação estivesse la o id q o cara vai ser…
assim pegando o max (id) no banco + 1… agora pra setar la q estou tendo problemas…
Por que voce não seta isso no momento que for persistir realmente?Já que é quando o objeto for cadastrado, o ID vai fazer pouca diferença na tela, já que não existe nada no banco com esse id.
Concorda?
É melhor fornecer o contexto, senão fica dificil opnar sobre algo.
Por um Lado sim… n tem tanta necessidade o Id dele na tela … mas seria interessante sei q n vai ser a primeira vez q e vo precisar disso entao =]…
Como?Você quer usar algo que não necessariamente tem que usar??? :shock: :?:
Não entendi.
Mas você quer ir no banco, buscar o id, para depois persistir, sem saber se o cara vai desistir da operação no meio ou não?
Deixa em seu método de persistência, porque ai quando você chegar no método com certeza o cara deve ter disparado a ação de inserir. Acho mais saudável… :!:
tem razao vc é esperto =]…
tipo esse id na tela so iria ficar de enfeite, pq esse campo n vai ser editavel, entao eu iria deixar ele sem uso pq o campo da tabela ta identity, por isso o campo id nesse formulario nem está entre os campo do formulario q serão inseridos no banco…
n sei c explikei bem…
tipo nome esta, end, tel, id nao por causa do auto increment
Eu geralmente não deixo o campo autoincrement exposto para o usuário na opção de incluir registro. Apenas na opção de consulta (isso se o campo de id é usado para a consulta, senão ele só será útil para o sistema mesmo).