Como pegar um atributo na sessão em JSF

Boa tarde pessoal.

Tenho uma sessão do tipo @SessionScoped e preciso pegar os dados dessa sessão para adicionar em uma tabela, como estou aprendendo ainda JSF ainda não sei como faço isso.

Você quer pegar dados de outro managed bean?

Não sei exatamente o que vc quer fazer, mas pode ser utilizado dessa forma

FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getSessionMap();

Depende do que quer fazer, se quiser pegar direto no xhtml, não tem nenhum segredo, vc chama ele como chamaria qualquer managedbean no value do componente, ja que ele está na sessão.

Sim @DarkElf basicamente eu tenho um bean de paciente onde tem as regras de negócio para login, e nesse mesmo bean eu busco no banco de dados um List<> com as informações do paciente para ser carregado em sua página pessoal, porém em outro bean eu tenho as regras de negócio para agendamento de consultas, onde em uma determinada tela contém uma tabela com os dados da agenda do dentista, onde o paciente clica na consulta desejada, assim chama um método para salvar essa consulta no banco de dados, até aí tudo bem, ele salva os dados normalmente, porém preciso fazer com que quando o paciente clique em agendar, além de salvar os dados da agenda, capture os dados pessoais do paciente na sessão para ser salvo junto a consulta na mesma tabela, assim o dentista poderá verificar os dados das consultas agendadas onde irá conter os dados do paciente e os dados da consulta agendada pelo mesmo.

Eu consegui fazer isso transferindo o método de inserção da consulta para o bean do paciente, assim como estão na mesma bean consigo capturar os dados dos atributos, mas como eu gostaria de deixar os beans separados por questão de organização e localização, seria bem melhor se conseguisse pegar os atributos diretamente da sessão e jogar em outro bean com o método de inserção, mas não estou conseguindo fazer isso.

E com relação dessa forma:

FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getSessionMap();

Como eu poderia usar para pegar os atributos dessa forma? uso dentro do método de inserção?

@Dreeh cara, preciso ver o que código que vc quer fazer.

Porque continua sem entender, o que realmente vc precisa.

@DarkElf Obrigado por tentar ajudar, eu já consegui fazer o que eu queria.:smiley: mas obrigado de qualquer forma.