Como pegar valor de uma variavel de outro JFrame?

Bom, tenho o seguinte problema criei um Jframe e nele criei uma variavel e inseri seu valor, agora quero saber como posso pegar esse valor da minha variavel em outro JFrame.

PS:estou começando a aprender java.

bom por exemplo temos a nossa tela principal e nossa variavel (x) com valor declarado vamos supor que eu queira chamar um JFrame chamado JFtest

JFtest form = new JFtest(x); //passamos a variavel x para outro JFrame agora e só receber a variavel lá
form.setVisible(true); //chama o JFrame JFtest

Seguinte amigo, variáveis são objetos capaz de reter e representar um valor ou expressão dentro do método ou classe que foram construídos, é inviável utilizado a partir de outra janela. O que vc quer é comunicar esses JFrames, e para comunicar utilizamos métodos GETTERS e SETTERS, onde MetodoX.setText(“Oii!”) e frame.metodoX.getText();

Tenho um exemplo q mostra como funciona isso:

Exemplo.7z (26.0 KB)

Se quiser uma ajuda mais simplificado, chame skype.

Boa tarde!

Declare a sua variável em nível global, assim você conseguira recuperar o valor dela de qualquer outro Frame que desejar.

Vlw ai todos pela ajda me aprofundei um pouco mais no assunto e conseguir resolver meu problema e obgd ai 4mega pelo exemplo me ajudou bastante