Como Pegar Valor Diretamente do Inputbox ao inves do ManagedBeans

[color=blue]boa tarde, pessoal.

estou usando o Primefaces e quero criar um InputText juntamente com um botao para que eu possa digitar uma palavra no InputText e, ao clicar no botao, esse texto seja mostrado num Dialog. outra coisa que queria fazer tambem seria: ao apertar um botao, uma mensagem padrao fosse envada para um InputText. alguem poderia me ajudar?

obrigado.

sds,[/color]

No próprio showcase do primefaces mostra como usar dialog. Você seguiu o exemplo deles? qual erro você teve?

[color=blue]eu tenho campos InputText onde eu quero entrar com o texto que deverá aparecer em outros InputTexts, mas, eles só estao aceitando dados vindo dos ManagedBeans.[/color]

[color=blue]alguém sabe onde posso baixar uma apostila de Primefaces, do básico ao avançado? uma apostila que aborde os códigos do Primefaces, a programação… e não somente configuração.

obrigado.[/color]

[quote=Java Kid][color=blue]alguém sabe onde posso baixar uma apostila de Primefaces, do básico ao avançado? uma apostila que aborde os códigos do Primefaces, a programação… e não somente configuração.

obrigado.[/color][/quote]Tem um livro chamado Primefaces Cookbook.

Mas o melhor mesmo seria você estudar JSF, assim você já saberia como funcionam os componentes por debaixo do pano.
Tem o livro Core JavaServer Faces, muito bom.

[color=blue]tudo bem, Herbert?

obrigado pela dica. você sabe como eu pego informações de um textbox e mando pra outro textbox, ao inves de pegar de um ManagedBeans? ou também, quando eu apertar um botão, um texto padrão apareça em um textbox.

valeu.[/color]

[quote=Java Kid][color=blue]tudo bem, Herbert?

obrigado pela dica. você sabe como eu pego informações de um textbox e mando pra outro textbox, ao inves de pegar de um ManagedBeans? ou também, quando eu apertar um botão, um texto padrão apareça em um textbox.

valeu.[/color][/quote]Desculpe mas não entendi o q vc quer. Não sei nem oq é um textbox ou o que seria não pegar de um MB. Talvez outra pessoa possa te ajudar. \o_