Como pego oque o usuario digitou?

2 respostas
P

Ja pesquisei no forum e não achei nada… queria faze algo do tipo

print “ola. Qual seu nome”
nome = input$[]
print "ola "+nome

sendo que o input geraria uma linha pro cara digitar… como faço isso em java?

2 Respostas

C

Usa o pacote java.io.*

a classe BufferedReader!!!

F

Olá pexe! Seja bem-vindo ao portal.

Você pode fazer isso através do console ou via objeto (mais bonito).

import javax.swing.JOptionPane;

public class Tela {

	public static void main(String[] args) {
		String Nome = JOptionPane.showInputDialog("Informe seu nome:");
		JOptionPane.showMessageDialog(null,"Olá " + Nome + "! Seja bem-vindo!");
	}
}

ou assim...

import java.io.*;

public class Tela {

	public static void main(String[] args) throws IOException {
		BufferedReader LER = new BufferedReader(new InputStreamReader(System.in));
		
		System.out.print("Informe seu nome: ");
		String Nome = LER.readLine();
		System.out.println("\nOlá " + Nome + "! Seja bem-vindo!");
	}
}

Se tiver alguma dúvida com os exemplos que postei logo acima, só perguntar.
Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas.

Abraços...
Fábio Heleno

Criado 19 de setembro de 2004
Ultima resposta 20 de set. de 2004
Respostas 2
Participantes 3