Como percorrer dados no bd até chegar em um resultado satisfatório

4 respostas
java
J

Bom dia Pessoal

estou com uma duvida por favor se alguém poder me ajudar ou dar uma dica, tenho a seguinte tabela que faz um controle de datas, neste controle eu adiciono dados como meta do lote, e meta faltante para concluir.

segue exemplo abaixo

então minha duvida é o seguinte por exemplo defini que minha meta total de lotemetaprod não pode ultrapassar a 20, então se eu lançar uma meta 6.5 não deixar atualizar no campo que tem a data 2016-10-06, porque não haveria espaço suficiente.

eu quero ver se vocês pode dar uma dica de como posso resolver este problema não havendo espaço como posso fazer para que o sistema verifique onde vai caber a meta 6.5 e atualizar.
neste caso se o sistema for para o campo com a data 2016-10-07 ele deixaria atualizar e visse-versa e se nas datas selecionadas não couber o sistema inserir outras datas

estou desenvolvendo em Java.

4 Respostas

drsmachado

Já tentou estudar funções do SQL? Existe uma chamada sum… Deveria tentar…

J

A função Sum ele faz a soma?
o que eu preciso e fazer com que o antes de atualizar o sistema verifique se ultrapassou a por exemplo 20, ou seja eu tenho um valor de 6.5 na primeira linha eu tenho o valor de 15.5 somado com 6.5 daria 22, porem se fizer a verificação 6.5 vai caber na segunda linha que somado vai dar 16.5

onde irá se enquadrar para atualização

drsmachado

Sim!
Seria algo como INSERT INTO BLABLABLA (COL1, COL2, COL3) VALUES ('X', 'Y', 'Z') WHERE SUM(COL1 + 10) < 20;

J

ok muito obrigado vou tentar fazer e dar uma olhada qualquer coisa eu respondo e posto o codigo, obrigado mesmo pela dica.

Criado 6 de outubro de 2016
Ultima resposta 6 de out. de 2016
Respostas 4
Participantes 2