Como percorrer vários JTextFields com um clique do mouse?

Olá a todos. Estou implementando o jogo Batalha Naval para a faculdade. Para isso, criei 100 JTextFields que representam um tabuleiro 10 x 10, onde quando o usuário cliqua em um determinado JTextField, que possui ou uma fragata, ou um submarino, é exibida uma mensagem de que o alvo foi atingido, e seu respectivo contador é incrementado. Caso o contador do submarino chegue a 2, ele afunda, e caso o contador da fragata chegue a 3, ela afunda. Até ai tudo bem, o que quero saber é como, a cada clique do mouse, percorrer todos os 100 JTextFields, verificando se o usuário não atingiu nada, e exibindo uma mensagem de tiro na água?

O jogador tem 10 tiros disponíveis, por isso desejo saber como percorrer todos os 100 JTextFields.

Espero que tenham me entendido.

Grato pela atenção.

vc pode organizar tudo em uma matriz de textfields
e então quando o usuário clicar vc percorre todos os textfiends com a interação da matriz

entendido?

Se não me engano, vc pode obter um array de componentes que foram adicionados no painel (JPanel) .
Seria algo próximo disto:

Component[] cmps = myPanel.getComponents();

O ponto negativo desta idéia é que vc teria que verificar o tipo do componente para se certificar se é do tipo JTextField.

for(Component c : cmps) { if(c instanceof JTextFiled) { doSomething(); } }

flws

[quote=fantomas]Se não me engano, vc pode obter um array de componentes que foram adicionados no painel (JPanel) .
Seria algo próximo disto:

Component[] cmps = myPanel.getComponents();

O ponto negativo desta idéia é que vc teria que verificar o tipo do componente para se certificar se é do tipo JTextField.

for(Component c : cmps) { if(c instanceof JTextFiled) { doSomething(); } }

flws[/quote]

isso também é possível e realmente tem que ser feia a verificação de cada componente pra saber de que tipo ele é