Oi gente…
E que tenho um programa aqui e tenho que fazer o .jar ganhar forma … tipo se fosse um ícone na área de trabalho …
posso diser q quero mais ou menos personalizar esse arquivo .jar …
tem como fazer isso?
… se tiver
como faço isso ???
fiz uma pesquisa rapida e vi que tem certos programas que geram tipo um “atalho” pra pasta …baxei aqui mais nao deu muito certo …
o nome dos programas sao NSIS e o LAUNCH4J … sao muito complicados de se mecher (ate q o NSIS noa mexi muito …por q o outro ja tinha me feito muita raiva e deletei os dois no impulso …!!! hehehe ) mesmo assim acho e eles vao gerar arquivos .EXE ou algo assim… por q comecei a passar raiva e os deixei de lado …
tem outra forma de faser isso … ou algum programa q nao seja muito complicado…
se seu jar esta configurado para execução tudo direitinho, seu manifest sabe qual classe main irá chamar, é só criar um atalho, pois se vc tem JRE na sua máquina o atalho por si só irá chamar java -jar seujar.jar
[s]
Elizeu_Santos
crie um atalho para ele. no windows basta personalizar a aparecia do atalho, no Linux o descompactador sisma em tentar “extrair”. para que isso não aconteça coloque java -jar no comando de abertura.
kiq095
OK… se fiser isso da certinho … aparece o atalho la …
mais e um quadrado com o simbolo JAVA e q xícara …!!
eu queria colocar tipo um icone personalizado … com o nome do programa por exe…ou um desenho q representase o programa …!!!
Uma coisa mais profissional …!!
espero ter explicado melhor minha intenção .!
Elizeu_Santos
no Linux (gtk)clique com o botão direito, propriedades, e clique no símbolo que esta aparecendo que deve ser uma mola ou algo parecido. ai vai abrir uma janela onde vc escolhe o arquivo de imagem para o ícone. no windows eu não sei.
sou usuário Linux, e só uso windows em modo texto aqui na empresa.
kiq095
alguem sabe como fazer isso pra windows ???
Elizeu_Santos
cara, como disse, só uso o windows em modo texto pq sou helpdesk de uma empresa de grande porte nacional. então as vezes me comunico com uma maquina la na outra banda do pais e o link fica extremamente lento. por isso uso modo texto.
olhei aqui, clica com o direito, propriedades, la em baixo “alterar icone”.
kiq095
CARA …!!!
isso foi uma otima idea me atendeu no momento …
so tem duas coisas deu pra mudar o icone do atalho e so do atalho …nao deu pra mudar do aqruivo original …
e outra os icones ja estao criados … ou seja sao os icones do proprio sitema …mais vou tentar mudar algum aqui ou criar …
mais sua idea me ajudou de mais …
se alguem souber como muda o icone do arquivo original … ou algo parecido com o q o Elizeu_Santos falou coloca ai … por q tambem pode me ajudar …
valeu OBRIGADAO GALERA …!!
Elizeu_Santos
no aplicativo eu não sei mano. no Linux eu altero ícone de qualquer coisa. mais aqui no windows me sinto totalmente limitado…
Elizeu_Santos
pesquisei aqui em um fórum norte americano, e o windows a principio define ícones padrões para cada tipo de arquivo.
se quiser eu pergunto ao meu gestor após o almoço. ele tem trocentas certificações MS e deve saber como ajudar.
Elizeu_Santos
pronto.
usando uma ferramenta RAD é simples fazer isso. talvez o netbeans tenha esta opção. sem usar uma rad o aplicativo que fui orientado a utilizar é o drive icon. teste ai e veja se funciona.
não me responsabilizo por possíveis danos ao computador.
kiq095
Vou olhar aqui …!!
valeu mesmo …!!!
mais tive uma idea graças a vc … vou criar um atalho toda vez q for istalao programa … e coloco um icome padrao q tenho aqui …
por enquanto ta dando certo …!!!
vo testar direitinho e ver se reslve meus problemas …!!1
obrigadao …!!!
Elizeu_Santos
na verdade… o certo é realmente criar um atalho. procure sobre “installshield” gera o instalador que eu usava no delphi.
com ele você gera ícones personalizados, organiza diretórios etc.
espero que ajude. sempre que precisar entre em contato.