Como personalizar o arquivo .JAR?

12 respostas
kiq095

Oi gente…
E que tenho um programa aqui e tenho que fazer o .jar ganhar forma … tipo se fosse um ícone na área de trabalho …
posso diser q quero mais ou menos personalizar esse arquivo .jar …

tem como fazer isso?
… se tiver
como faço isso ???

fiz uma pesquisa rapida e vi que tem certos programas que geram tipo um “atalho” pra pasta …baxei aqui mais nao deu muito certo …
o nome dos programas sao NSIS e o LAUNCH4J … sao muito complicados de se mecher (ate q o NSIS noa mexi muito …por q o outro ja tinha me feito muita raiva e deletei os dois no impulso …!!! hehehe ) mesmo assim acho e eles vao gerar arquivos .EXE ou algo assim… por q comecei a passar raiva e os deixei de lado …
tem outra forma de faser isso … ou algum programa q nao seja muito complicado…

alguem ai pode me ajudar ???

12 Respostas

georgesq

se seu jar esta configurado para execução tudo direitinho, seu manifest sabe qual classe main irá chamar, é só criar um atalho, pois se vc tem JRE na sua máquina o atalho por si só irá chamar java -jar seujar.jar

[s]

Elizeu_Santos

crie um atalho para ele. no windows basta personalizar a aparecia do atalho, no Linux o descompactador sisma em tentar “extrair”. para que isso não aconteça coloque java -jar no comando de abertura.

kiq095

OK… se fiser isso da certinho … aparece o atalho la …

mais e um quadrado com o simbolo JAVA e q xícara …!!

eu queria colocar tipo um icone personalizado … com o nome do programa por exe…ou um desenho q representase o programa …!!!
Uma coisa mais profissional …!!
espero ter explicado melhor minha intenção .!

Elizeu_Santos

no Linux (gtk)clique com o botão direito, propriedades, e clique no símbolo que esta aparecendo que deve ser uma mola ou algo parecido. ai vai abrir uma janela onde vc escolhe o arquivo de imagem para o ícone. no windows eu não sei.
sou usuário Linux, e só uso windows em modo texto aqui na empresa.

kiq095

alguem sabe como fazer isso pra windows ???

Elizeu_Santos

cara, como disse, só uso o windows em modo texto pq sou helpdesk de uma empresa de grande porte nacional. então as vezes me comunico com uma maquina la na outra banda do pais e o link fica extremamente lento. por isso uso modo texto.

olhei aqui, clica com o direito, propriedades, la em baixo “alterar icone”.

kiq095

CARA …!!!

isso foi uma otima idea me atendeu no momento …

so tem duas coisas deu pra mudar o icone do atalho e so do atalho …nao deu pra mudar do aqruivo original …
e outra os icones ja estao criados … ou seja sao os icones do proprio sitema …mais vou tentar mudar algum aqui ou criar …

mais sua idea me ajudou de mais …

se alguem souber como muda o icone do arquivo original … ou algo parecido com o q o Elizeu_Santos falou coloca ai … por q tambem pode me ajudar …

valeu OBRIGADAO GALERA …!!

Elizeu_Santos

no aplicativo eu não sei mano. no Linux eu altero ícone de qualquer coisa. mais aqui no windows me sinto totalmente limitado…

Elizeu_Santos

pesquisei aqui em um fórum norte americano, e o windows a principio define ícones padrões para cada tipo de arquivo.
se quiser eu pergunto ao meu gestor após o almoço. ele tem trocentas certificações MS e deve saber como ajudar.

Elizeu_Santos

pronto.
usando uma ferramenta RAD é simples fazer isso. talvez o netbeans tenha esta opção. sem usar uma rad o aplicativo que fui orientado a utilizar é o drive icon. teste ai e veja se funciona.

não me responsabilizo por possíveis danos ao computador.

kiq095

Vou olhar aqui …!!

valeu mesmo …!!!
mais tive uma idea graças a vc … vou criar um atalho toda vez q for istalao programa … e coloco um icome padrao q tenho aqui …
por enquanto ta dando certo …!!!
vo testar direitinho e ver se reslve meus problemas …!!1

obrigadao …!!!

Elizeu_Santos

na verdade… o certo é realmente criar um atalho. procure sobre “installshield” gera o instalador que eu usava no delphi.
com ele você gera ícones personalizados, organiza diretórios etc.
espero que ajude. sempre que precisar entre em contato.

Criado 24 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 24 de fev. de 2011
Respostas 12
Participantes 3