Como pesquisar a partir de um metodo chamado no textfiel?

0 respostas
Jackye

Olá!
Estou fazendo uma aplicação desktop de gerenciamento de biblioteca (Trabalho de final de curso).
E na janela de emprestimo eu busco o nome do usuario em um JtextField.
Alguém poderia me ajudar em como fazer uma pesquisar de usuario no Jtextfield e ele retornar o usuario?

Eu fiz o seguinte:
Criei um método assim:

/**Método que busca os nomes dos Usuários cadastrados.*/ private Usuario RetornarUsuario(Usuario usuario) { Session sessao = HibernateUtil.getSessionFactory().openSession(); usuarios = sessao.createQuery("Select NoUsuario FROM Usuario").list(); if (usuarios.isEmpty()) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "Nenhum registro de Usuário foi encontrado."); } else { for (int i = 0; i < usuarios.size(); i++) { usuarios.get(i).getNoUsuario(); usuario.setNoUsuario(txNoUsuario.getText()); } } sessao.close(); return usuario; }

E chamo lá no Jtextfield com evento KeyPressed:

private void txNoUsuarioKeyPressed(java.awt.event.KeyEvent evt) { RetornarUsuario(null); }

Quando rodo a aplicação e digito o nome de usuario dá o seguinte erro:
[color=red]Exception in thread “AWT-EventQueue-0” java.lang.IllegalStateException: No data type for node: org.hibernate.hql.ast.tree.IdentNode
-[IDENT] IdentNode: ‘NoUsuario’ {originalText=NoUsuario}[/color]

Como faço para que cada vez que eu for digitando o nome do usuario o jtextfield va mostrando o que há no banco, listando o textfield?
Até.

Criado 6 de março de 2012
Respostas 0
Participantes 1