Como plotar gráficos de dados de uma String

olá pessoal, estou com uma dúvida, e talvez alguém possa me ajudar. O problema é o seguinte: precisio importar um arquivo txt com 4 colunas de números. Consegui fazer isso colocando-os em uma string. Então, existe alguma maneira de eu selecionar duas dessas colunas, transformá-las em variável e então plotá-las? Os dados estão da seguinte maneira: 1.55214 1.68857 2.65587 4.994455

Muito obrigado !!

Você precisa fazer isso em Java, ou uma planilha Excel (ou OpenOffice, não sei sua posição quanto ao software livre) já resolve o seu galho?
Se for em Java, aprenda a usar:

• java.io.FileReader, java.io.BufferedReader, e String.split (para ler o arquivo)
  • O pacote JFreeChart (para plotar o gráfico)

Olá Thingol, obrigado pela resposta! Preciso usar o java mesmo, porque vou fazer uma interface que le os dados de um equipamento, e então plotá-los em tempo real. Vou tentar usar essas classes que vc falou. Estava tentando usar InputStream, então não é bom?
Valeu
Rodrigo

Como você disse “plotar em tempo real” não use o JFreeChart, porque ele é muito lento para esse tipo de gráficos (onde é mais importante que o gráfico seja rápido e preciso, em vez de ser bonitinho). (A menos que você tenha menos de 1000 pontos e o gráfico seja atualizado mais lentamente que uma vez por minuto, é melhor procurar outra coisa que o JFreeChart.)
Acho que há outros pacotes que montam gráficos, mas é questão de procurar.

obrigado!

Ola

Voces ja têm isso resolvido? É que eu tenho k fazer algo do genero :frowning: Retirar dados que se encontram guardados num ficheiro txt de um equipamento e fazer o grafico desses mesmos dados

Abraços e Obrigado