Olá,
Estou com a seguinte dúvida, preciso popular um jComboBox com “tipos de imóveis” , explicando melhor, meu código cadastra um imóvel e o mesmo possui seu atributo tipo(ex: casa,apartamento,fazenda etc) para buscar os imóveis eu preciso jogar os tipos já cadastrado no jComboBox(só aparecerá os tipos de imoveis que já foram cadastrados).
Então, partindo do pressuposto que você já tem um banco de dados com os atributos(casa, apartamento, fazenda etc…) tudo certinho, inclusive a conexão e seus etcs… agora é só criar uma Classe para fazer a consulta no banco e popular o JComboBox. Vamos lá:
//////////////////////////////// SÓ LEGENDA PARA FACILITAR ENTENDIMENTO ////////////////////////////////////Connectioncon=null;PreparedStatementpst=null;ResultSetrs=null;////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
publicvoidpopulaComboBox(){Stringsql="select nome_atributo from tipo_imoveis";Stringitem=null;try{pst=con.prepareStatement(sql);rs=pst.executeQuery();while(rs.next()){item=rs.getString("nome_atributo");meuCombo.addItem(item);// meuCombo é o nome do JCombobox }}catch(SQLExceptionex){Logger.getLogger(frmPersonagem1.class.getName()).log(Level.SEVERE,null,ex);}}
Bom, acredito que resolve seu problema. Qualquer dúvida só postar.