Como popular um SelectOnemenu

2 respostas
L

Como popular um select selectOneMenu a partir do item selecionado em outro
tenho um com uma lista de produtos que no caso sao calcados,daew hora que for selecionado um teria que popular o outro select com as numeracoes disponives deste produto que foi selecionado alguem pode dar uma dica?

2 Respostas

Luiz_Aguiar

vc vai fazer uma pesquisa com o item (calçado) selecionado e criar uma lista com os valores disponíveis, essa lista vai ser usada para o outro combo.

como vc vai atualizar sua pagina e montar o combo são outros 500, vai falando onde esta com a dificuldade e poste seus códigos.

L

Ola Luiz obrigado pelas dicas,consegui fazer as combos funcionarem porem estou com problemas na renderizacao da combo subordinada,as numeracoes eu coloquei para ser renderizada somente apos eu selecionar um produto tipo,seu atributo rendered esta ligado em um atributo Boolean que eu seto como true qdo seleciono o produto mas ele nao renderiza a combo de numeracao somente renderiza qdo dou submit no form veja meu codigo:

<h:outputText value="#{msg.produto}"></h:outputText>
<h:panelGroup>
<h:selectOneMenu value="#{pedido.itensvenda.produto}" 
	 disabled="#{pedido.produtoEditando}" id="comboprod" styleClass="select">							<a4j:support event="onchange" action="#{pedido.habilitaComboNumeracao}" reRender="numeros">
	<f:selectItems value="#{pedido.produtoids}" />
 <f:converter converterId="produtoconversor" />												</h:selectOneMenu>

<h:outputText value="#{msg.numero}" ></h:outputText>										<h:selectOneMenu														value="#{produto.produtoNumeracao.numeracao}" rendered="#{pedido.produtoSelecionado}"				 id="numeros" styleClass="select" style=" width : 158px;" >										<a4j:support	event="onblur" action="#{pedido.buscaValorProduto}" reRender="valorp" ajaxSingle="true">
</a4j:support>		
<f:selectItems value="#{pedido.numeracaoids}" />											<f:converter converterId="numeracaoconversor" />											</h:selectOneMenu>
Criado 6 de maio de 2008
Ultima resposta 7 de mai. de 2008
Respostas 2
Participantes 2