Como posso capturar data para inserir no banco de dados Sql Serve tipo Date?

5 respostas
F

Como posso capturar data para inserir no banco de dados Sql Serve tipo Date ?

Outra coisa, Pessoal eu estou fazendo um programa que é o seguinte. é um programa de tempo da garantia.
Por: Exemplo eu cadastro um produto e digo esse produto tem 20 dias, 1mês de garantia … Quando eu capturar a data inicial, dependendo de quanto tempo seja o tempo da garantia o programa deve me retornar qual a data final da garantia.
Como vcs acham que devo fazer isso ?

5 Respostas

A

Opa… rapaiz, tá meio vaga essa pergunta? Que data você quer capturar? A data do sistema?

Para mexer com prazos e coisas assim, o que tem para mexer no java 1.6 é a classe Calendar. Dá pra fazer contas com as datas e daí você pode calcular suas garantias.

F

Isso, é porque a loja conserta o produto, dai ela cadastra esse produto e diz no cadastro esse produto tem 3 meses de garantia … quando for dado uma data inicial o programa deve calcular e dizer qual data essa garantia irá finalizar.
A garantia do produto quem vai dizer é o funcionário, pode ser dias, meses, semanas…

henriqueluz

Existe o método add na classe Calendar que você pode aumentar ou diminuir dias, semanas, meses, anos de uma determinada data

Você trata qual o tipo temporal que o usuário tá passando e de acordo com ele você incrementa da seguinte forma:

Calendar c = Calendar.getInstance();
		//Seta com a data inicial informada
		c.setTime(dataInicial);

//Aumenta os dias
		c.add(Calendar.DAY_OF_MONTH, 12);
		//Aumenta os meses
		c.add(Calendar.MONTH, 2);
		//Aumenta os dias da semana
		c.add(Calendar.WEEK_OF_MONTH, 5);
		//Aumenta os anos
		c.add(Calendar.YEAR, 3);

Você também pode diminuir passando numeros negativos ao inves de positivos.

Abs,

wender.jean

A algum tempo precisei criar um metodo que retornasse a data de um dia anterior a passada pelo usuario, para isso utilizei este metodo.

public Date executeOperationInDate(Date data, int diasParaOperacao) throws ParseException, LogicException {
Date newDate = new Date(data.getTime() + ((1000 * 24 * 60 * 60) * diasParaOperacao));
SimpleDateFormat df = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");
df.format(newDate);
return newDate;
}
historicoPTPDao.trocaDados((java.sql.Date) executeOperationInDate(objTabelaPreco.getDataIniVigencia(), -1), objTabelaPreco.getValor1());

Espero que possa te dar uma base.
T+

F

não entendi muito bem, vc tem msn ? Pelo msn fica melhor … só para resolver isso mesmo…

Criado 28 de julho de 2011
Ultima resposta 28 de jul. de 2011
Respostas 5
Participantes 4