Como posso capturar data para inserir no banco de dados Sql Serve tipo Date?
5 respostas
F
felipevs
Como posso capturar data para inserir no banco de dados Sql Serve tipo Date ?
Outra coisa, Pessoal eu estou fazendo um programa que é o seguinte. é um programa de tempo da garantia.
Por: Exemplo eu cadastro um produto e digo esse produto tem 20 dias, 1mês de garantia … Quando eu capturar a data inicial, dependendo de quanto tempo seja o tempo da garantia o programa deve me retornar qual a data final da garantia.
Como vcs acham que devo fazer isso ?
Opa… rapaiz, tá meio vaga essa pergunta? Que data você quer capturar? A data do sistema?
Para mexer com prazos e coisas assim, o que tem para mexer no java 1.6 é a classe Calendar. Dá pra fazer contas com as datas e daí você pode calcular suas garantias.
F
felipevs
Isso, é porque a loja conserta o produto, dai ela cadastra esse produto e diz no cadastro esse produto tem 3 meses de garantia … quando for dado uma data inicial o programa deve calcular e dizer qual data essa garantia irá finalizar.
A garantia do produto quem vai dizer é o funcionário, pode ser dias, meses, semanas…
henriqueluz
Existe o método add na classe Calendar que você pode aumentar ou diminuir dias, semanas, meses, anos de uma determinada data
Você trata qual o tipo temporal que o usuário tá passando e de acordo com ele você incrementa da seguinte forma:
Calendarc=Calendar.getInstance();//Seta com a data inicial informadac.setTime(dataInicial);//Aumenta os diasc.add(Calendar.DAY_OF_MONTH,12);//Aumenta os mesesc.add(Calendar.MONTH,2);//Aumenta os dias da semanac.add(Calendar.WEEK_OF_MONTH,5);//Aumenta os anosc.add(Calendar.YEAR,3);
Você também pode diminuir passando numeros negativos ao inves de positivos.
Abs,
wender.jean
A algum tempo precisei criar um metodo que retornasse a data de um dia anterior a passada pelo usuario, para isso utilizei este metodo.