Como posso criar importação dinâmica de relatórios
3 respostas
viniciusfaleiro
Hoje eu utilizo Ireport e desenvolvi um esquema onde posso enviar o relatório e mais alguns arquivos .properties para o meu cliente e ele importar isso dinamicamente para o software. Ele conseguirá fazer algumas filtragens dinamicamente de acordo com os parametros que eu defini nesses arquivos e passar isso para o Jasper…
Alguém usa algo semelhante? O que eu fiz aqui não ficou muito bom… Não gostei da solução… Como vocês fazem?
Aqui eu não preciso enviar o arquivo jasper pro cliente fica tudo na aplicação mas criei uma classe pra executar o relatorio passando apenas o nome do arquivo e alguns parametros.
Mostre o que voce fez que nós avaliamos.
viniciusfaleiro
Cara… más por exemplo… vc tem 15 clientes rodanddo seu sistema… dai um deles precisa de um relatório novo… como vc faz??? Claro… sem ficar cuidando de uma versao do software pra cada cliente. nem rola… vc tem algum mecanismo pra mandar isso pra ele e o cara conseguir por exemplo filtrar os dados de uma Jtable de acordo com o que voce mandou pra ele e passar tudo para esse relatório?.. Não sei se me expressei bem…
viniciusfaleiro
Olha soh… eu fiz uma interface gráfica que importa um pacote de 5 arquivos que eu mando pro cara… um arquivo query.properties, um arquivo filtro.properties, um filtro_obrigatorio.properties e um relatorio.properties… dai mando junto o .jasper…
qdo o cara importa o jasper meu sistema compia o jasper para uma pasta /reports… depois ele le os dados dos arquivos properties que eu mandei e insere nos arquivos properties da máquina do cara…
Dai… qdo ele logar… vai aparecer o relatório lá em um JList… dai de acordo com os filtros.properties… a interface se adpata pra ele poder filtrar alguma coisa ou passar parametros obrigatorios para os relatórios… más ficou meio complexo… o cliente nunca sabe quando é obrigatorio ou não e tudo mais… até pq não é tão intuitivo assim…