Como posso fazer para ordenar do maior pro menor?

Pessoal, boa noite. Estou precisando fazer um sistema ordenar números inseridos aleatórios. É possivel fazer? Exemplo:

Peço para digitar 4 números: 4 - 8 - 3 - 10

Eu queria que o sistema me desse a informação organizada 10 - 8 - 4 - 3 ou ao contrário 3 - 4 - 8 - 10

É possível fazer isso com o Java??

Você precisa escrever o algoritmo de ordenação, ou pode usar algo pronto?

Contextualize melhor a situação. O que está estudando? A razão de terem te passado esse exercício é por estar vendo alguma coisa específica, precisamos saber o que é para sugerir a melhor forma de resolver.

@staroski posso usar pronto sem problemas.

@darlan_machado na verdade estudo java por conta própria. Então pensei se tem alguma forma de criar uma espécie de “tabela interativa” como se fosse uma tabela de brasileirão por exemplo. Aonde eu poderia colocar o número de pontos e o nome do time e a tabela realinharia. Por exemplo, tenho o São Paulo com 25 pontos e o corintians com 23. Com uma vitória o corintians passaria o São Paulo. Claro que eu colocaria um sistema de if/else para que o meu sistema reconheça pra qual time estou colocando os pontos inseridos. Então, a dúvida é justamente saber se existe alguma função em JAVA que me permita fazer isso.

Sim, é possível. Existe varias formas. Se você colocar esses valres em um Array, poderá utilizar o Arrays.sort()

Exemplo:

int valores[] = {4,8,3,10};
Arrays.sort(valores);

Ou, se preferir na forma “bruta”:

int valores[] = {4,8,3,10};
int maior = 0, aux = 0, pos = 0, prox = 0;

for(int x=0;x<valores.length;x++){
     for(int y=prox;y<valores.length;y++){
         if(valores[y]>maior){
             maior = valores[y];
             pos = y;
         }
         if(y==(valores.length)-1){
             aux = valores[prox];
             valores[prox] = maior; 
             valores[pos] = aux;
             pos = 0;
             maior = 0;
         }
     }
     prox++;
}

Faz um teste com muitos números pois só testei com esses que estão no vetor. Esse algoritmo ordena do maior para o menor, sem precisar criar outro vetor, ele ordena no mesmo.