Como posso imprimir o somatório de um vetor usando forEach com callback

Olá!

Estou começando a aprender javaScript e tenho a tarefa de encontrar os valores maiores que 60 e menor que 300, realizar o somatório usando foreach exatamente ele pede que:
Depois utilize a função (callback) foreach para somar todos os valores filtrados neste array (armazenar em: $somatorio). Usando template strings, retorne a seguinte mensagem depois da execução do código: “A lista dos valores maiores que 60 é: $lista. A soma dos elementos da lista é: $somatorio”.

Meu problema é esse somatório que não estou entendendo como fazer…

const numeros = [1, 60, 232, 7, 25, 76, 29, 74, 92, 300]

var $lista = numeros.filter(num => num > 60 && num < 300)

console.log($lista)

var $somatorio = 0
numeros.forEach(function (e) {
  let i = 0
  i++
  $somatorio += e
  if (i > e.length) {
    console.log(
      `A lista dos valores maiores que 60 é: ${$lista}. A soma dos elementos da lista é:  ${$somatorio}.`
    )
  }
})

A princípio seria isso:

const numeros = [1, 60, 232, 7, 25, 76, 29, 74, 92, 300];
const filtrados = numeros.filter(n => n > 60 && n < 300);
let soma = 0;
filtrados.forEach(n => soma += n);

// imprimir a soma e o que mais quiser (os números filtrados, etc)
console.log(soma);

Como o filter já retornou os números que você quer, no forEach basta somá-los. E você só imprime o resultado depois, fora do forEach (não faz sentido ficar controlando o índice dentro dele pra saber quando imprimir: se quer imprimir só depois do forEach, então faça isso depois, fora dele).


Mas sinceramente eu acho um exagero. Pode ser que seja um curso, que estejam ensinando filter e forEach e você seja obrigado a usá-los, mas sinceramente, nem sempre é o melhor jeito.

Primeiro que filter retorna outro array. Claro que, se você vai precisar desses números depois, aí pode fazer sentido ter outro array só com os números filtrados. Mas se só quer calcular a soma, ter esse array é desnecessário.