Como posso resolver!

2 respostas
TDS

Galera, estou com uma dúvida de javaScript, na verdade, não sei se vão gostar muito que posto esta pergunta aqui, mas o forum sempre me ajudou… então resolvi a arriscar, a parte de java esta toda pronto, e pelo o que percibe acho que só javaScript consigo fazer… Ai vai…

Eu tenho uma pagina JSP, onde o usuario preenche todos os campos, tudo certinho, e tenho um menu de opções ao lado esquerdo, um frame com menu, qdo o usuario clicar em um dos links do menu, ele carregará a pagina solicitado, só que se tiver campos do formulario preenchido eu preciso que o usuario receba uma mensagem, avsiando que tem dados no formulario e precisam ser salvos, só que não pode carregar a página que o usuario solicitou e tem que ficar na pagina de cadastro, ou seja, tem um comando que funcione igual ao STOP do internet explorer??? As vezes qdo clicamos em um link e decidimos que ele pare
é só clicar no STOP e pronto fica exatamente na pagina que estou…Funciona assim…

Se tiver complicado a minha explicação, questionem, pois estou precisando muito disto…

Desculpe se é de javaScript, mas não consegui achar em outro lugar…

Desde já agradeço a atenção de todos…

2 Respostas

R
<html>
<script type="text/javascript">
function verifica(link){
var teste = true;
if(teste)
window.location=link;
else
alert("Aviso !");
}
</script>
<body>

<a href="#" onclick="javascript:verifica('http://www.w3schools.com');">link</a>
<a href="#" onclick="javascript:verifica('http://www.aec.com.br');">link2</a>

</body>
</html>

Você só precisa implementar o teste, varrer o form e tal.

TDS

Oie Rafael… valeu a dica mas isso não me ajuda…

O menu do lado esquerdo é um frame carregado por uma página jsp (navlef.jsp). O frame central são outras páginas jsp que são carregadas de acordo com os links clicados no menu esquerdo.
O problema é que quando o usuario altera qualquer campo da página que esta no frame central e não clicou nem no botão save e nem no botão submit da pagina mas clicou em algum link do menu da esquerda, tenho que interromper a ação (chamada) do link do menu de navegação e continuar na página corrente.
Já usei o
[color=red]location = self.location;[/color]
ele interrompe a chamada do link do menu de navegação e carrega a pagina corrente novamente, porém ele carrega a página limpa… sem as alterações do usuário…
O que preciso é interromper a chamada do link do menu caso haje alguma alteração na pagina central e manter a página central com os dados alterados para que então o usuário clique em submit ou cancel.

Se alguém souber como se faz isso… ajudaria e muito!!!

Desde já agradeço a atenção de todos…

Criado 18 de agosto de 2005
Ultima resposta 18 de ago. de 2005
Respostas 2
Participantes 2