Como posso retorna o valor da "sequence" do banco

2 respostas
couta
e ai galera.. preciso mandar um comando pro banco que é o
SELECT seq_dvd.nextVal AS proximo FROM DUAL;
esse comando vai dizer qual o proximo valor da sequencia q ainda será criada neh!! entao... ai preciso pegar esse valor.. como ainda nao tem nada inserido no banco o valor da sequence esta em " 0" , entao este comando vai mostrar o valor "1", se eu digitar isso direto la no banco... mas o que eu preciso é no meu programa eu jogar essa informaçao fazer a conexao com ele e gravar esse valor "1" em alguma variavel para poder setar o registro no banco....esse sequence sera o campo Codigo da minha tabela...

entao eu preciso saber qual valor vai me retorna pra poder inserir no banco..

public void save(DvdBean bean) throws SQLException, ClassNotFoundException, FileNotFoundException, IOException{
        Connection conn = getConnection();
        //se o bean for "0" ele vai inserir;
        if(bean.getCodigo()==0){
            DvdBean dvd = new DvdBean();
            try {

//nesse meio eu deveria mandar pro banco o SELECT seq_dvd.nextVal AS proximo FROM DUAL;
                // gravar o resultado em alguma variavel do tipo int e setar o cogigo bean.setCodigo(valor);
                // mas ai q ta o problema eu nao sei como jogar esse comando pro banco fazendo com q ele me retorne o valor

PreparedStatement ps = conn.prepareStatement("insert into DVD values("+bean.getCodigo()+",'"+bean.getFilme()+"','"+bean.getData()+"')");

ps.executeUpdate();
                JOptionPane.showMessageDialog(null,bean.getCodigo());
            } finally {
                conn.close();
            }            
        }

2 Respostas

M

Voce pode colocar o seq_dvd.nextVal como parametro do seu insert

couta

mas como passar por paramentro?
pois é dentro do metodo save q eu tenho q buscar o resultado…

Criado 9 de outubro de 2009
Ultima resposta 10 de out. de 2009
Respostas 2
Participantes 2