Olá pessoal, gostaria de saber uma forma de preencher os Itens de um jComboBox usando um ArrayList de uma classe diferente, detalhe, esse ArrayList está protegido por acesso Privado, então preciso usar um metodo que faca esse preenchimento pra mim… existe uma forma de passar como parametro o proprio jComboBox para esse metodo e deixar ele preencher os itens internamente ? de forma encapsulada… grato.
Você deve usar uma classe de Renderimento q tenha implementação Renderer
http://javaaberto.blogspot.com.br/2012/08/jlist-com-checkbox.html
Obrigado charleston, eu li o topico que vc envio… apesar de usar um JList no seu exemplo, acredito que a implementacão em um jComboBox não seja muito diferente, vou tentar usar o seu exemplo para criar um metodo aqui, vlw!
Pessoal, problema resolvido… da seguinte forma:
O codigo abaixo é o construtor da classe TelaDeCadastros, ou seja, sempre que a tela for chamada, esse codigo será executado…
private TelaCadastros() {
initComponents();
Produtos.exibirTipos(tipos);
}
O codigo abaixo é o metodo da classe Produtos, esse metodo é o que é chamado pelo construtor da classe TelaDeCadastros…
[code] public static JComboBox exibirTipos (JComboBox tipos) {
tipos.removeAllItems();
for (int i = 0; i < tipoProduto.size(); i++) {
tipos.addItem(tipoProduto.get(i));
}
return tipos;
}[/code]
Dessa forma, quando eu registrar um novo tipo de produto no meu ArrayList tipoProduto, a tela de cadastros ficará responsavel pra chamar o metodo que vai atualizar esse ComboBox toda vez que a tela aparecer para o usuario.
Testado com sucesso