Como preencher uma tela aberta através de outra

4 respostas
jonatha_java

Ola pessoal
espero que me ajude e o seguinte tenho uma aplicação desktop na qual tenho duas telas uma de venda e uma outra que consultar produto na tela venda tenho um botão chamado consulta produto no qual abrir a tela de consultar produto que faz uma consultar de um produto depois que consultei o produto preciso retorna o produto selecionado da consulta para minha tela de venda. minha duvida e ai como faço para passa um valor para essa outra tela ja aberta.

meu código esta mais ou menos assim.
// na tela venda tenho esse botão que abrir a tela consultar
private void txtPesquisaPecaActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {

new ConsutarProduto().show();

}

//depois que e aberto essa tela de ConsutarProduto nesta o usuario vai selecionar o produto desejado na jTable.

private void TabelaDeProdutoMouseClicked(java.awt.event.MouseEvent evt) {

int linha =  resultTable.getSelectedRow();
String codigoProduto =  resultTable.getValueAt(linha, 0).toString();
String nomeProduto =  resultTable.getValueAt(linha, 1).toString();

//agora que ta como vou retorna esse codigo e nome do produto para a tela de Venda e preencher esses dois campos.

}

4 Respostas

Andre_Rosa

Achei bastante confusa a sua pergunta. Esclareça melhor e ponha o seu código entre as tags [code] [/code].

jonatha_java

tenho uma tela de cadastro e uma tela de consulta
e dento da tela de cadastro tenho um botão chamado pesquisa que chama a tela de consulta através

private void txtPesquisaPecaActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { new ConsutarProduto().show(); } .

ate ai estou com duas telas aberta uma de cadastro e outra de consulta, minha duvida e depois que eu fiz a consulta na tela de consultarProduto como faço para preencher a tela de cadastro com esses dados e depois fecha a tela de cadastro.

espero te sido mais claro

Andre_Rosa

Veja o post do dreampeppers99:

http://www.guj.com.br/java/71857-dados-de-jframe-para-outro-jframe

fernandopaiva

Faz assim.

//tela de cadastro, esta tela eh um JDialog mas pode tbm ser JFrame
public class TelaCadastro extends JDialog {

public void botaoConsulta(ActionEvent evt){
         ConsultaCadastro consultaCadastro = new ConsultaCadastro(null, true);
         consultaCadastro.setTelaCadastro(this); //aqui eu mando o form de cadastro para o consulta
         consultaCadastro.setVisible(true);
   }

public void pegaCodigoDaConsulta(int codigo){//aqui eu pego e exibo o codigo vindo da consulta
           System.out.println(codigo);
   }

}

//tela de consulta
public class ConsultaCadastro{

private TelaCadastro telaCadastro; //aqui o form de cadastro se estiver vazio eh null

public void setTelaCadastro(TelaCadastro dialog) { //aqui eu seto a tela de cadastro
      this.telaCadastro = dialog;
}

public void codigoDaConsulta(){ //aqui eu pego o codigo da consulta e mando para a tela de cadastro
        if(!this.telaCadastro == null){
             this.telaCadastro.pegaCodigoDaConsulta(Integer.parseInt(codigo.getText()));
             this.dispose();
        }
}

eh isto…

t+ e boa sorte.

Criado 3 de setembro de 2011
Ultima resposta 3 de set. de 2011
Respostas 4
Participantes 3