Como programador, da pra levar.. mas quando chega a hora do design

15 respostas
faeldix

So acontece isso comigo rs

Eu estou botando na cabeca que no proximo ano vou me especializar nessa area de design e nao me preocupar tanto com codigo como eu me preocupo…
Nao sei nada…

Queria saber qual o caminho devo seguir pra ser um bom design pra web

15 Respostas

Hebert_Coelho

Se tiver como, faça faculdade de Design Gráfico, ou Web Design

faeldix

ja faco faculdade de sistemas de informacao… ai fica meio inviavel… queria algo mais caseiro… pois acredito que assim aprendo ate mais… queria ter um roteiro…

Luciano_Lopes

Pega umas apostilas amigo, material sobre design é oque não falta na internet

ssh

vai na raça parceiro.

começa a brincar com photoshop, fazer layouts, seguir alguns tutoriais.

já ta de bom tamanho, provavelmente na sua equipe você sera o desenvolvedor e outra pessoa será responsavel pela interface.

att

perdeu

estude sobre IHC. leia o livro design do diadia é bem interessante

http://compare.buscape.com.br/nao-me-faca-pensar-2-edicao-steve-krug-[telefone removido].html

arthurminarini

Tinha o problema igual a vc programava mas na hora de layout tinha que pedir pra um design etc etc… fiz uma formação completa webdesign na Infnet RJ gira em torno de quase 7mil
e também fiz um curso online com bruno avila que é em torno de 400 reais, tem até um video que ele fez para programadores que fazem sistemas feios, pesquise no site dele ou no youtube muito engraçado. Lembro a vc que ter um bom design não significa que vc vai saber desenhar pq isso ja é outra área. daí vc teria que partir pra ilustração digital que outra área, mas se vc quer apenas saber design, gestalt, teoria das cores, fonts, layout, ferramentas de montagem e backgroud, xhtml, css ai vc vai pra webdesign mesmo. e tem livros tambem que li muito bom com profissionais da globo que escreveu seus testes com o usuario final (Interação humano-computador) e os resultados são fantastico. Procure ler livros da área. No mercado hoje em dia é bem dividido essa parte de programação e webdesign, mas nunca é muito saber um pouco de cada coisa pois ai voce tera com que argumentar com as pessoas e ter opinião.

D

Eu também não gosto.

igor_ks

O problema nao é que é dificil, e sim pq é chato e exige criatividade…

aprender é facil… o duro é fazer algo legal e bonito

drsmachado

igor_ks:

Camarada, tenho a mesma idéia sobre isso.
Sei lá, fazer a coisa funcionar e depois, ainda, encher de fru fru, é muito chato.

Eu me viro com CSS, javascript, agora, já tentei várias vezes brincar com flash e photoshop, mas não rola.
Minha vocação é mesmo o trabalho sujo.

É aquela história, se o cara é macho, vai ser engenheiro civil. Senão, vai fazer arquitetura.

igor_ks

AHuahuahaua bem isso :smiley:

douglaskd

drsmachado:
igor_ks:

Sei lá, fazer a coisa funcionar e depois, ainda, encher de fru fru, é muito chato.

Eu me viro com CSS, javascript, agora, já tentei várias vezes brincar com flash e photoshop, mas não rola.

É aquela história, se o cara é macho, vai ser engenheiro civil. Senão, vai fazer arquitetura.

concordo…, muito chato, ficar mudando cor, alinhando, mudar corzinha do bordinha da divzinha da esquerda do lado do blabla… no chances…

fui arte finalista durante 1,5 anos , coreldraw e photoshop, nunca gostei =(, mesmo hoje eu usando de vez enquando, eu não gosto…

++

drsmachado

douglaskd:
drsmachado:
igor_ks:

concordo…, muito chato, ficar mudando cor, alinhando, mudar corzinha do bordinha da divzinha da esquerda do lado do blabla… no chances…

fui arte finalista durante 1,5 anos , coreldraw e photoshop, nunca gostei =(, mesmo hoje eu usando de vez enquando, eu não gosto…

++

Demais camarada.
Alinha, muda a posição, fica 10 horas para conseguir fazer uma borda ficar do jeito que deve.

Como um grande professor me falou

robsonsm

Tbm acho a parte de design uma chatice. O pior tbm é qdo a aplicação está cheio de css e as paginas tem q ficar igual em diversos navegadores e não só no IE. Muitas vezes é necessário atribuir valores diferentes de css para cada navegador.

Anime

É chatinho mesmo, costumo dizer que não gostamos do que não sabemos, quando você pegar o jeito ai vai achar legal… :wink:

Vídeo-aulas XHTML, CSS, Java Script e JQuery

http://www.youtube.com/user/ricardolopescosta

Nykolas_Lima

Quando um designer precisa codificar ele não chama um programador?

Mesma coisa para o contrário.

Cada um com sua especialidade, se for bom nos dois ótimo.

Criado 22 de dezembro de 2011
Ultima resposta 26 de dez. de 2011
Respostas 15
Participantes 13