Meu caro, esse teu post é extremamente preconceituoso.
Eu sou descendente de índio, e agora vejo um branco filhinho de papai falando que “índio é burro”? Sou índio, e falo inglês fluentemente, e qual o problema nisso? Sei falar até mesmo o maldito português que tu fala. E qual o problema disso? Aprendi a tua lingua assim como o inglês e hoje falo muito bem as duas, além da minha língua nativa.
Nenhum estadunidense me obrigou a falar inglês. Falo pq como disseram acima, é um diferencial para minha vida, além de que eu sempre acho que posso mais. Eu tenho cabeça boa para mergulhar em livros e aprender o que for necessário para acrescentar conhecimento na minha vida. Índio também fala inglês, português, e o que mais tu queira que eu fale. Não me venha com esses preconceitos.
E quanto a linguagem, eu gosto de programar em inglês. Seria um tanto chato programar usando SE ou invés d IF, ou sei lá o que mais.
[quote=fredrischter]Ae, só um toque pro pessoal, um pequeno comentário meu aqui pra comunidade:
Tem gente aqui dizendo que é essencial pra um programador saber ingles E que uma linguagem de programação SÓ pode ser boa em ingles, em portugues fica uma merda, etc.
Bom, vamos lá, é essencial sim saber ingles por que as linguagens que temos sao em ingles. Agora, achar que só essa lingua “serve” pra ser usada em uma linguagem de programação, é uma grande demonstração de conformismo e falta de conciencia cultural. Claro que ninguem é obrigado a ter “conciencia cultural”. Aqui no brasil se falavam várias linguas, os portugueses chegaram e OBRIGARAM os índios a falar português, agora os americanos OBRIGAM agente a falar inglês (nesse caso, ainda somos os índios da história), enquanto agente achar que não dá pra fazer nada com a nossa língua, agente vai ser índio e vai ser obrigado a aprender uma lingua estrangeira.
Claro que pra quem já sabe inglês, como nós, não é um problema ter que usar inglês, mas lembremos que nossos colegas aqui do brasil, que estão começando, e que vão trabalhar com nós no futuro, terão que aprender inglês, além de aprender a programar. Os americanos só precisam aprender a programar, o ingles ja vem de graça. Ou seja, nao é apenas uma pessoa, mas é um país que sai na vantagem por causa desse esquema. O nome disso é domínio cultural, que é PREJUDICIAL e agente não precisa aceitar e achar bom ainda! (geralmenta quem aceita e acha bom, não percebeu que é prejudicial ou não liga de sair no prejuízo).
A França é um bom exemplo, onde as pessoas não aceitam coisas em inguês, pois eles SABEM que é prejudicial e que é bom usar a sua própria lingua pra tudo, é uma cultura forte, a nossa pelo jeito é bem fraca, nós que fazemos ela ser fraca, nós somos os fracos.
Detalhe, o pessoal além de não incentivar nenhum projeto de linguagem em português, ainda CRITICA dizendo que é ridículo em português, dizendo por exemplo que é ridiculo por que tem acento!!! haha santa ignorância, usando UNICODE agente pode ter acento, podemos ter linguagens de programação mesmo em chinês usando ideogramas! funcionando da mesma forma!
Fred
[/quote]