Como Programar Java 5.0 (Deitel)

Pessoal alguém sabe alguma coisa sobre essa nova edição do livro Java como programar do Deitel? :?:

Abraços a todos…
:grin: :grin:

A 6a edição? Já está disponível para compra aqui.

Os Deitel leram minhas críticas e resolveram melhorar o livro. :grin: Falando sério, esta edição está muito boa. Ganhando até do Big Java. Suponho que seja melhor que o Head First Java também, muito badalado ultimamente.

Mais informações aqui.

hei vinci pelo visto então a 5º edição nem pegou legal? Pois eles já estão lançando a 6º?

Eu tenho a 4º e gosto muito dela. Quais foram as suas criticas em relação ao livro?

Opa, eh esse mesmo, porém vc sabe qdo ele chegará no Brasil? Pois estou interessado na versão em português…

Valeu pela força… :grin:

Minhas críticas foram que o livro do deitel fala de coisas como Sockets, RMI e Multimídia em detrimento de outras coisas muito mais importantes como JSP e XML. O capítulo de Estrutura de Dados também acho desnecessário. Ao invés dele, deveria dar um enfoque maior das coleções de Java, explicando quando usar uma e quando usar a outra.

Não acho que a 5a edição foi ruim. É que a 6a edição saiu há pouco tempo. E demora cerca de um ano até sair a versão em português. Para maiores esclarecimentos, você deveria entrar em contato com a Bookman.

OK vinci, valeu pelas dicas… :grin: :lol:

Concordo. Comprei o livro e senti falta principalmente de JSP. A qualidade do livro não dá pra questionar, porém poderia ser um pouco diferente.

Bom eu acho que o livro não tem o enfoque para JSP pois não é focado para J2EE e sim para J2SE.
se entrasse em JSP teria que ter muitos conceitos de servidores, arquitetura cliente servidor. Por isso o foco do mesmo foi mais para iniciantes, logo J2SE.

[quote=“diogoacl”]Bom eu acho que o livro não tem o enfoque para JSP pois não é focado para J2EE e sim para J2SE.
se entrasse em JSP teria que ter muitos conceitos de servidores, arquitetura cliente servidor. Por isso o foco do mesmo foi mais para iniciantes, logo J2SE.[/quote]

É mesmo? Então por que é eles falam sobre Servlets e JDBC?

Pior que falam, mas tá no CD. Parece que na edição anterior vinha diretamente no livro, não sei pq tiraram.

Mas tudo bem, o livro é bom mesmo assim. Não tem como enfiar Java por completo num livro, e pra quem tá começando já dá pra pegar a lógica das coisas. O resto a gente se vira.

Foi mal, vinci. Achei que vc pediu “PQ eles não falam…”

pois é, até aonde eu sei, não estou recordado, mas estes tópicos não foram abandonados completamente, e estão em CD.
Pois JDBC vc pode usar para sua aplicação desktop também.
Agora Servellts… hummmm… :roll:

sei não
hehehe

Realmente a 6a Edição do Deitel ficou mto fera :slight_smile:
Problema é pagar $80,00 + frete pelo livro. Imagina…240 reais. O jeito é esperar que a Bookman traduza a 6a Edição.

O Big Java tb tem a 2a Edição… Só está no site oficial da editora. Na Amazon ainda nem tem (eu acho). Parece que ele aborda Java 1.5. Vou tentar achar o site certinho daí eu coloco aqui os links pra vocês darem uma olhadinha :slight_smile:

T+