Como Programar Java 5.0 (Deitel)

12 respostas
D

Pessoal alguém sabe alguma coisa sobre essa nova edição do livro Java como programar do Deitel? :?:

Abraços a todos…
:grin: :grin:

12 Respostas

V

A 6a edição? Já está disponível para compra aqui.

Os Deitel leram minhas críticas e resolveram melhorar o livro. :grin: Falando sério, esta edição está muito boa. Ganhando até do Big Java. Suponho que seja melhor que o Head First Java também, muito badalado ultimamente.

Mais informações aqui.

D

hei vinci pelo visto então a 5º edição nem pegou legal? Pois eles já estão lançando a 6º?

Eu tenho a 4º e gosto muito dela. Quais foram as suas criticas em relação ao livro?

D

Opa, eh esse mesmo, porém vc sabe qdo ele chegará no Brasil? Pois estou interessado na versão em português…

Valeu pela força… :grin:

V

Minhas críticas foram que o livro do deitel fala de coisas como Sockets, RMI e Multimídia em detrimento de outras coisas muito mais importantes como JSP e XML. O capítulo de Estrutura de Dados também acho desnecessário. Ao invés dele, deveria dar um enfoque maior das coleções de Java, explicando quando usar uma e quando usar a outra.

Não acho que a 5a edição foi ruim. É que a 6a edição saiu há pouco tempo. E demora cerca de um ano até sair a versão em português. Para maiores esclarecimentos, você deveria entrar em contato com a Bookman.

D

OK vinci, valeu pelas dicas… :grin: :lol:

R

Concordo. Comprei o livro e senti falta principalmente de JSP. A qualidade do livro não dá pra questionar, porém poderia ser um pouco diferente.

D

Bom eu acho que o livro não tem o enfoque para JSP pois não é focado para J2EE e sim para J2SE.
se entrasse em JSP teria que ter muitos conceitos de servidores, arquitetura cliente servidor. Por isso o foco do mesmo foi mais para iniciantes, logo J2SE.

V

“diogoacl”:
Bom eu acho que o livro não tem o enfoque para JSP pois não é focado para J2EE e sim para J2SE.
se entrasse em JSP teria que ter muitos conceitos de servidores, arquitetura cliente servidor. Por isso o foco do mesmo foi mais para iniciantes, logo J2SE.

É mesmo? Então por que é eles falam sobre Servlets e JDBC?

R

Pior que falam, mas tá no CD. Parece que na edição anterior vinha diretamente no livro, não sei pq tiraram.

Mas tudo bem, o livro é bom mesmo assim. Não tem como enfiar Java por completo num livro, e pra quem tá começando já dá pra pegar a lógica das coisas. O resto a gente se vira.

R

Foi mal, vinci. Achei que vc pediu “PQ eles não falam…”

D

pois é, até aonde eu sei, não estou recordado, mas estes tópicos não foram abandonados completamente, e estão em CD.
Pois JDBC vc pode usar para sua aplicação desktop também.
Agora Servellts… hummmm… :roll:

sei não
hehehe

H

Realmente a 6a Edição do Deitel ficou mto fera :slight_smile:
Problema é pagar $80,00 + frete pelo livro. Imagina…240 reais. O jeito é esperar que a Bookman traduza a 6a Edição.

O Big Java tb tem a 2a Edição… Só está no site oficial da editora. Na Amazon ainda nem tem (eu acho). Parece que ele aborda Java 1.5. Vou tentar achar o site certinho daí eu coloco aqui os links pra vocês darem uma olhadinha :slight_smile:

T+

Criado 29 de setembro de 2004
Ultima resposta 30 de set. de 2004
Respostas 12
Participantes 5