Estava lendo este artigo :
Nesse artigo o autor da dicas de como ter uma dia de trabalho melhor, na area de programação…
E ai, o que achão da colocação do autor?
Será que existem tantos projeto xulos devido a falta de analise e compreensão?
[]
Estava lendo este artigo :
Nesse artigo o autor da dicas de como ter uma dia de trabalho melhor, na area de programação…
[]
Estava lendo este artigo :Nesse artigo o autor da dicas de como ter uma dia de trabalho melhor, na area de programação…
Achei o artigo razoável, algumas coisas legais, outras nem tanto. Por exemplo, acho que “começar a documentar antes” não é “o certo para se fazer”. Tema MUITO discutível.
Testes? Pedir para “alguém testar”? Testes automáticos, por favor.
[]
Como assim projetos chulos?
Não tinha lido este artigo ainda não… e de fato concordo com o autor… muito bem elaborado… parece com um que o Phillip Calçado escreveu a um tempo… sobre trabalhar em casa… muito legal de ler tambem.
Vc ainda tem dúvidas?
hmm, na verdade acho que foi uma colocação ruim, vamos dizer, programas que são dificeis de serem compreendidos, não tem uma “interação” com o usuario
Achei legal sim. Não a parte técnica da coisa, porque para mim capacidade de desenvolvimento é proporcional ao domínio dos algoritmos, mas o que ele fala de planejamento e economia. Isso é muito importante.
Eu diria que mais de 90% dos projetos sofrem, atrasam meses ou não entregam por causa disto.
Pode ser uma parcela boa… mas acho que se ter dominio dos algoritimos seria só 50% da coisa… não adianta saber andar…se não se sabe para onde… penso que a compreensão da finalidade de um algoritmo é tão importante como o dominio deste…
Já dizia a frase de um comercial destes da TV.
Podencia não é nada sem comtrole.
Pode ser uma parcela boa… mas acho que se ter dominio dos algoritimos seria só 50% da coisa… não adianta saber andar…se não se sabe para onde… penso que a compreensão da finalidade de um algoritmo é tão importante como o dominio deste…
Já dizia a frase de um comercial destes da TV.
Podencia não é nada sem comtrole.
Acho que tanto a compreensão final de um algoritmo, como a elaboração do mesmo, tem a mesma importância na hora de dominar ambos…
Eu vi umas dicas boas num outro site…
Eu vi umas dicas boas num outro site…
Legal este post, mas isto eu escutei de um professor de lógica, acho que 1a. matéria da minha faculdade voltada a TI, mas é sempre bom relembrar.
Há algumas observações, sempre:
No item: “Tenha imaginação”, acho que da forma com que foi colocado seria mais “coloque padrões”, pois senão vira bagunça, então vai ao encontro do 1o. item, mas de certa forma quando li o titulo do item fiquei até preocupado, pq já vi pessoas usando muita imaginação, e a coisa não ficou muito legal, assim por dizer.
“Primeiro no papel”?? Puxa, hoje pode ser substituido, usando TDD, ou discutido com um colega fazendo programação em par, e com o tempo as coisas podem fluir mais naturalmente.
“Mantenha métodos pequenos”, acho que seria melhor dizer “Mantenha os métodos atômicos”, pois pequenos é muito relativo, sem querer ser o chato ;).
Assim, acho que é isto.