Como Programar visualmente com Netbeans 6.9.1 para web?

18 respostas
A

Não estou consseguindo achar a ferramenta para programação visual para web na versão do Netbeans 6.9.1, baixei um pluguin do site do Netbeans chamado netbeans-6.9.1-201007282301-ml-visualweb, mas não vem nem um instalador executavel, nem achei nenhuma instrução na net de como adiciona-lo na IDE. Achava que esse recurso tinha se tornado nativo desde a versão 6.0.
Atualmente to usando a versão 5.1 cujo o plugim foi instalado separadamente.
Aguardo por suas dicas.

18 Respostas

Luciano_Lopes

Você ja foi no menu “plugins”,depois na aba “baixados” e abriu o arquivo que você baixou?

A

Eu baixei o arquivo, mas ele não tem nenhum instalador, são é um arquivo zipado, e ao descompactar, ele cria uma pasta chamada visualweb, e dentro da pasta tem varios arquivos e sub pastas, mas não sei em que diretório colar os arquivos desta pasta, ja tentei colar os arquivos na raiz do netbeans, mas a ide não reconheceu, fui tb no menu pluguins, mas não adiantou.

A

Eu não acredito que ninguem ainda tenha respondido minha pergunta, pois este é o principal forum de Java do Brasil, achei q ia consseguir resolver está dúvida bem mais rapido!!!

A

Gostaria de apelar para os gurus q usam este site, Por Favor, me ajudem, pois não to achando nada q me ajude com esta dúvida?

claudneto

Você ja foi no menu “plugins”,depois na aba “baixados” e abriu o arquivo que você baixou? [2]

Ele deve jogar os arquivos onde precisa automaticamente, como faz na importação do driver de bando de dados.

A

Caro amigo claudneto, não entendi oq vc quis dizer com “jogar os arquivos onde precisa automaticamente”?
Se vc puder dizer qual o diretório onde eu posso descompactar os arquivos, será mais facil entender. Grato.

andbecker

o principal do forum é java, não alteração de IDE para WEB

A

Para quem ainda não entendeu oq to querendo vou explicar melhor:
Quero Instalar Visual Web JavaServer Faces no Netbeans 6.9.1, eu baixei o pluguin do proprio site do netbeans mas não acho nenhuma explicação de como instala-lo.

rsakurai

Você baixou um arquivo .nbm?

A

O arquivo q eu baixei do site do Netbeans é um arquivo zipado, e ao descompactar ele extrai uma pasta com o nome de visualweb, e dentro dessa pasta tem outras pastas, mas não tem nenhum arquivo nbm nem algum executavel para instalar.
E fuçando na net ache um pluguim nbm com o seguinte nome: 1193876783217_org-netbeans-modules-visualweb-woodstock-pagetemplates.nbm, tentei adiciona-lo pelo menu pluguim, mas nada aconteceu.

discorpio

Boa tarde a todos.

Amigo, no menu superior do NetBeans, vá em Ferramentas -> Plugins e click na aba Baixados, ali vai listar todos os arquivos com extensão *.nbm que são os plugins do NetBeans que foram baixados na atualização do NetBeans.

Caso o seu plugin não apareça ali, e só clicar no botão Adicionar plugin e apontar para pasta onde estar o seu arquivo *.nbm, depois que ele aparecer e só clicar nele e instalar e pronto.

A

o principal do forum é java, não alteração de IDE para WEB

Sim meu filho, e tu programa java aonde? numa calculadora por um acaso!!!
Quem sabe java, deve saber tbm configurar uma IDE, principalmente se for uma das mais populares como o Netbeans, que por sinal é toda escrita em Java!

discorpio

adilsonsud:
O arquivo q eu baixei do site do Netbeans é um arquivo zipado, e ao descompactar ele extrai uma pasta com o nome de visualweb, e dentro dessa pasta tem outras pastas, mas não tem nenhum arquivo nbm nem algum executavel para instalar.
E fuçando na net ache um pluguim nbm com o seguinte nome: 1193876783217_org-netbeans-modules-visualweb-woodstock-pagetemplates.nbm, tentei adiciona-lo pelo menu pluguim, mas nada aconteceu.

Olá, sou eu outra vez.

Se o arquivo está zipado, então extrai todos os arquivos com extensão nbm em uma pasta e refaça todo o procedimento do meu post anterior.

A

discorpio:
Boa tarde a todos.

Amigo, no menu superior do NetBeans, vá em Ferramentas -> Plugins e click na aba Baixados, ali vai listar todos os arquivos com extensão *.nbm que são os plugins do NetBeans que foram baixados na atualização do NetBeans.

Caso o seu plugin não apareça ali, e só clicar no botão Adicionar plugin e apontar para pasta onde estar o seu arquivo *.nbm, depois que ele aparecer e só clicar nele e instalar e pronto.

Amigo Discorpio, o arquivo q baixei no site do netebeans, é um arquivo zipado, e ao descompactar ele extrai uma pasta cujo o conteudo não tem nenhum arquivo nbm.

discorpio

adilsonsud:
discorpio:
Boa tarde a todos.

Amigo, no menu superior do NetBeans, vá em Ferramentas -> Plugins e click na aba Baixados, ali vai listar todos os arquivos com extensão *.nbm que são os plugins do NetBeans que foram baixados na atualização do NetBeans.

Caso o seu plugin não apareça ali, e só clicar no botão Adicionar plugin e apontar para pasta onde estar o seu arquivo *.nbm, depois que ele aparecer e só clicar nele e instalar e pronto.

Amigo Discorpio, o arquivo q baixei no site do netebeans, é um arquivo zipado, e ao descompactar ele extrai uma pasta cujo o conteudo não tem nenhum arquivo nbm.

Olá.

Visite este site:

http://plugins.netbeans.org/

Lá voce vai baixar tres arquivos que são:

Visual Web Components Theme Builder;

Visual Web Project Converter (J2EE1.4 to Java EE5);

Visual Web Page Layouts;

Todos eles com a extensão “*.nbm”.

Baixe-os e siga os procedimentos citados no mem post anterior.

andbecker

[quote=adilsonsud][quote=andbecker]

adilsonsud:

Sim meu filho, e tu programa java aonde? numa calculadora por um acaso!!!

bloco de notas, eclipse, netbeans, jcreator <<< muito bom

andbecker

adilsonsud:
discorpio:
Boa tarde a todos.

Amigo, no menu superior do NetBeans, vá em Ferramentas -> Plugins e click na aba Baixados, ali vai listar todos os arquivos com extensão *.nbm que são os plugins do NetBeans que foram baixados na atualização do NetBeans.

Caso o seu plugin não apareça ali, e só clicar no botão Adicionar plugin e apontar para pasta onde estar o seu arquivo *.nbm, depois que ele aparecer e só clicar nele e instalar e pronto.

Amigo Discorpio, o arquivo q baixei no site do netebeans, é um arquivo zipado, e ao descompactar ele extrai uma pasta cujo o conteudo não tem nenhum arquivo nbm.

embaixo desse arquivo zipado no site tem o nbm

pedrozaboite

Esta no menu do NetBeans em Ferramentas

Criado 8 de abril de 2011
Ultima resposta 13 de abr. de 2011
Respostas 18
Participantes 7