Como Programar visualmente com Netbeans 6.9.1 para web?

Não estou consseguindo achar a ferramenta para programação visual para web na versão do Netbeans 6.9.1, baixei um pluguin do site do Netbeans chamado netbeans-6.9.1-201007282301-ml-visualweb, mas não vem nem um instalador executavel, nem achei nenhuma instrução na net de como adiciona-lo na IDE. Achava que esse recurso tinha se tornado nativo desde a versão 6.0.
Atualmente to usando a versão 5.1 cujo o plugim foi instalado separadamente.
Aguardo por suas dicas.

Você ja foi no menu “plugins”,depois na aba “baixados” e abriu o arquivo que você baixou?

Eu baixei o arquivo, mas ele não tem nenhum instalador, são é um arquivo zipado, e ao descompactar, ele cria uma pasta chamada visualweb, e dentro da pasta tem varios arquivos e sub pastas, mas não sei em que diretório colar os arquivos desta pasta, ja tentei colar os arquivos na raiz do netbeans, mas a ide não reconheceu, fui tb no menu pluguins, mas não adiantou.

Eu não acredito que ninguem ainda tenha respondido minha pergunta, pois este é o principal forum de Java do Brasil, achei q ia consseguir resolver está dúvida bem mais rapido!!!

Gostaria de apelar para os gurus q usam este site, Por Favor, me ajudem, pois não to achando nada q me ajude com esta dúvida?

Você ja foi no menu “plugins”,depois na aba “baixados” e abriu o arquivo que você baixou? [2]

Ele deve jogar os arquivos onde precisa automaticamente, como faz na importação do driver de bando de dados.

Caro amigo claudneto, não entendi oq vc quis dizer com “jogar os arquivos onde precisa automaticamente”?
Se vc puder dizer qual o diretório onde eu posso descompactar os arquivos, será mais facil entender. Grato.

o principal do forum é java, não alteração de IDE para WEB

Para quem ainda não entendeu oq to querendo vou explicar melhor:
Quero Instalar Visual Web JavaServer Faces no Netbeans 6.9.1, eu baixei o pluguin do proprio site do netbeans mas não acho nenhuma explicação de como instala-lo.

Você baixou um arquivo .nbm?

O arquivo q eu baixei do site do Netbeans é um arquivo zipado, e ao descompactar ele extrai uma pasta com o nome de visualweb, e dentro dessa pasta tem outras pastas, mas não tem nenhum arquivo nbm nem algum executavel para instalar.
E fuçando na net ache um pluguim nbm com o seguinte nome: 1193876783217_org-netbeans-modules-visualweb-woodstock-pagetemplates.nbm, tentei adiciona-lo pelo menu pluguim, mas nada aconteceu.

Boa tarde a todos.

Amigo, no menu superior do NetBeans, vá em Ferramentas -> Plugins e click na aba Baixados, ali vai listar todos os arquivos com extensão *.nbm que são os plugins do NetBeans que foram baixados na atualização do NetBeans.

Caso o seu plugin não apareça ali, e só clicar no botão Adicionar plugin e apontar para pasta onde estar o seu arquivo *.nbm, depois que ele aparecer e só clicar nele e instalar e pronto.

o principal do forum é java, não alteração de IDE para WEB[/quote]

Sim meu filho, e tu programa java aonde? numa calculadora por um acaso!!!
Quem sabe java, deve saber tbm configurar uma IDE, principalmente se for uma das mais populares como o Netbeans, que por sinal é toda escrita em Java!

[quote=adilsonsud]O arquivo q eu baixei do site do Netbeans é um arquivo zipado, e ao descompactar ele extrai uma pasta com o nome de visualweb, e dentro dessa pasta tem outras pastas, mas não tem nenhum arquivo nbm nem algum executavel para instalar.
E fuçando na net ache um pluguim nbm com o seguinte nome: 1193876783217_org-netbeans-modules-visualweb-woodstock-pagetemplates.nbm, tentei adiciona-lo pelo menu pluguim, mas nada aconteceu.[/quote]

Olá, sou eu outra vez.

Se o arquivo está zipado, então extrai todos os arquivos com extensão nbm em uma pasta e refaça todo o procedimento do meu post anterior.

[quote=discorpio]Boa tarde a todos.

Amigo, no menu superior do NetBeans, vá em Ferramentas -> Plugins e click na aba Baixados, ali vai listar todos os arquivos com extensão *.nbm que são os plugins do NetBeans que foram baixados na atualização do NetBeans.

Caso o seu plugin não apareça ali, e só clicar no botão Adicionar plugin e apontar para pasta onde estar o seu arquivo *.nbm, depois que ele aparecer e só clicar nele e instalar e pronto.[/quote]

Amigo Discorpio, o arquivo q baixei no site do netebeans, é um arquivo zipado, e ao descompactar ele extrai uma pasta cujo o conteudo não tem nenhum arquivo nbm.

[quote=adilsonsud][quote=discorpio]Boa tarde a todos.

Caso o seu plugin não apareça ali, e só clicar no botão Adicionar plugin e apontar para pasta onde estar o seu arquivo *.nbm, depois que ele aparecer e só clicar nele e instalar e pronto.[/quote]

Amigo Discorpio, o arquivo q baixei no site do netebeans, é um arquivo zipado, e ao descompactar ele extrai uma pasta cujo o conteudo não tem nenhum arquivo nbm.[/quote]

Olá.

Visite este site:

http://plugins.netbeans.org/

Lá voce vai baixar tres arquivos que são:

Visual Web Components Theme Builder;
Visual Web Project Converter (J2EE1.4 to Java EE5);
Visual Web Page Layouts;

Todos eles com a extensão “*.nbm”.

Baixe-os e siga os procedimentos citados no mem post anterior.

[quote=adilsonsud][quote=andbecker][quote=adilsonsud]
Sim meu filho, e tu programa java aonde? numa calculadora por um acaso!!![/quote]

bloco de notas, eclipse, netbeans, jcreator <<< muito bom

[quote=adilsonsud][quote=discorpio]Boa tarde a todos.

Amigo Discorpio, o arquivo q baixei no site do netebeans, é um arquivo zipado, e ao descompactar ele extrai uma pasta cujo o conteudo não tem nenhum arquivo nbm.[/quote]

embaixo desse arquivo zipado no site tem o nbm

Esta no menu do NetBeans em Ferramentas