Como proteger suas fotos para que não sejam expostas na internet?

Recentemente, muitas fotos íntimas de artistas caíram na internet. Jennifer Lawrence, Kate Upton e Mary Winstead foram algumas das celebridades prejudicadas pela suposta brecha no sistema do iCloud. O serviço, usado para sincronizar imagens entre dispositivos da Apple, pode ter sido invadido por crackers que obtiveram as fotos das atrizes.

O roubo de dados em serviços de armazenamento em nuvem é recorrente. Como o servidor fica conectado à internet, é possível que crackers roubem suas informações ? coisa que seria mais difícil se os seus arquivos estivessem guardados em um HD externo em sua casa.

Com o desenvolvimento da tecnologia, o backup de fotos se tornou cada vez mais simples. Hoje, é possível fazer backup automático das fotos do smartphone periodicamente. Você pode escolher fazer esse backup quando se conectar em redes Wi-Fi específicas. Isso garante que suas fotos não sejam perdidas caso seu celular quebre ou seja roubado. O problema é que o backup automático pode comprometer a segurança ao mesmo tempo que garante o conforto.

Para que uma brecha dessa não comprometa suas fotos, evite transferi-las para nuvem. Guarde seus arquivos mais comprometedores em seu próprio PC. E para garantir que o seu computador também não seja invadido por crackers, mantenha um bom programa de antivírus instalado e atualizado. Uma boa opção é o Baidu Antivirus, um programa totalmente gratuito e com várias funções que combatem os vírus e outros malware da internet. Seguindo essas dicas, será possível garantir a sua segurança digital.

Nada é seguro.

Salvo coisas inevitáveis da vida, a qual temos que ter cuidado por fazer parte do nosso dia a dia, como banco, compras, etc, se não quer que algo íntimo por exemplo tenha possibilidade de ser exposto, não faça essa possibilidade acontecer. Tudo pode acontecer, como por exemplo roubarem o próprio PC.

Celebridades vivem de exposição. :wink:

Celebridades vivem de exposição. ;)[/quote]
Exatamente.

Melhor maneira de impedir que suas fotos sejam expostas na internet é não coloca-las na internet.