Recentemente, muitas fotos íntimas de artistas caíram na internet. Jennifer Lawrence, Kate Upton e Mary Winstead foram algumas das celebridades prejudicadas pela suposta brecha no sistema do iCloud. O serviço, usado para sincronizar imagens entre dispositivos da Apple, pode ter sido invadido por crackers que obtiveram as fotos das atrizes.
O roubo de dados em serviços de armazenamento em nuvem é recorrente. Como o servidor fica conectado à internet, é possível que crackers roubem suas informações ? coisa que seria mais difícil se os seus arquivos estivessem guardados em um HD externo em sua casa.
Com o desenvolvimento da tecnologia, o backup de fotos se tornou cada vez mais simples. Hoje, é possível fazer backup automático das fotos do smartphone periodicamente. Você pode escolher fazer esse backup quando se conectar em redes Wi-Fi específicas. Isso garante que suas fotos não sejam perdidas caso seu celular quebre ou seja roubado. O problema é que o backup automático pode comprometer a segurança ao mesmo tempo que garante o conforto.
Para que uma brecha dessa não comprometa suas fotos, evite transferi-las para nuvem. Guarde seus arquivos mais comprometedores em seu próprio PC. E para garantir que o seu computador também não seja invadido por crackers, mantenha um bom programa de antivírus instalado e atualizado. Uma boa opção é o Baidu Antivirus, um programa totalmente gratuito e com várias funções que combatem os vírus e outros malware da internet. Seguindo essas dicas, será possível garantir a sua segurança digital.