Como protejer o fonte de uma aplicação Desktop?

2 respostas
A

Galera, :smiley:

Estou com o seguinte problema.

Preciso fazer uma aplicação desktop. Porém, não sei como protejer o fonte da aplicação, pois da para fazer a engenharia reversa no fonte, ou seja, se eu pegar um .class eu consigo obter o .java, e com isso, qualquer um que saiba fazer isso, pode zuar a aplicação.

Como eu consigo protejer esse fonte ??? :lol:

Outra pergunta é.

Qual dica vcs me dão, para de alguma maneira, colocar um tipo de senha, ou parte fisica , para que apenas os clientes que eu permita utilize o software.

Obrigado !! :smiley:

2 Respostas

Rafael_Steil

Tirando a parte “qualquer um poderia zuar o sistema”, o quao importante eh proteger o codigo? ha coisas muito proprietarias suas ( algoritmos, ideias inovadoras ), ou eh “apenas uma aplicacao desktop” ?

Veja, o cara descompilaria o codigo ( ou partes dele ), mas dificilmente ele ira conseguir recompilar. E, digamos que consiga, apos ter feito varias alteracoes que estragaram o programa… o problema seria do usuario, e nao seu… voce entregou o sistema funcionando, e nao tem que ter responsabilidade sobre problemas gerado pelo usuario.

De qualquer maneira, de uma procurada no forum por “obfuscador”, “proteger codigo” e palavras relacionadas… ja teve algumas boas discussoes a respeito sobre quais ferramentas usar .

Rafael

Rafael_Steil

“andrejs”:
Outra pergunta é.

Qual dica vcs me dão, para de alguma maneira, colocar um tipo de senha, ou parte fisica , para que apenas os clientes que eu permita utilize o software.

Quem descobrir uma maneira eficaz para isso ficaria bilhiardario :wink:

rafael

Criado 26 de março de 2004
Ultima resposta 26 de mar. de 2004
Respostas 2
Participantes 2