Como publicar projeto Java Web, fácil e rápido?

Estou começando em Java Web.

Procurei essa resposta pelo fórum, mas não achei nada que me atendesse.

Gostaria de saber se existe uma maneira fácil e gratuita (ou barata, já que sou iniciante) de publicar meus pequenos projetos, implantar serviços, etc.

Minha intenção é sair dos testes locais com tomcat (localhost:8080) e publicar, realmente, na web, de forma que qualquer pessoa possa acessar e testar em seus navegadores, em qualquer lugar do mundo.

Detalhe: estou utilizando Java EE no eclipse, com Windows 10 (se é que isso influi em alguma coisa).

Agradeço a todos que puderem me ajudar.

Uma forma seria vc usar o níveis gratuitos desses serviços de cloud (como google, aws, azure, etc), porém tem que ficar atento para não ser taxado por algo.

Outra forma seria disponibilizar seu servidor local utilizando um serviços de DNS gratuito (como DDNS, NO-IP, etc.). Essa forma exige que vc configure NAT no seu roteador para poder funcionar.

Pois é, cara.

Já tentei fazer em alguns serviços de cloud.

Mas é tudo tão complicado, que resolvi pedir ajuda, aqui.

Fazer DDNS no computador local, não me interessa. Quero colocar na web, pois é lá que os sistemas vão ficar.

De toda forma, agradeço.

Não é tão complicado quanto parece. Recomendo que você leia atentamente a documentação e procure por guias em vídeo. A Amazon tem uma infraestrutura gratuita muito boa.

[]'s

1 curtida

Valeu.

Vou tentar, NOVAMENTE, na Amazon.

O Azure foi o mais produtivo de todos que já usei. Tem vários videos no youtube mostrando como fazer deploy passo a passo.

Azure é muito fácil, pra .NET Core entao nem se fala, além de outras opções, com um clique no Visual Studio faço o deploy, tudo configurado automático e sem programas ou plugins a parte. Pra Java tem várias formas, por github, ftp, plugins pra Eclipse, etc. O exemplo abaixo ensina por ftp, mas é só pesquisar outro da forma quiser.

Caso reclame que ta em ingles, nao precisa nem ouvir, só de ficar passando o video acompanhando o que tá sendo feito na tela que já dá pra pegar enquanto voce faz o mesmo no Azure.

Valeu.

Vou dar uma olhada no azure, também.

Depois de passar o dia inteiro mexendo, consegui fazer o deploy pela Amazon.

Obrigado, @FearX.