Pessoal, eu não tenho a minima ideia de como faço para pegar a minha aplicação que está no eclipse e publicar na web pelo IIS. Eu ja tenho toda infraestrutura necessaria para publicar, mas preciso saber como que faço.
Obrigadooooooooooo
Pessoal, eu não tenho a minima ideia de como faço para pegar a minha aplicação que está no eclipse e publicar na web pelo IIS. Eu ja tenho toda infraestrutura necessaria para publicar, mas preciso saber como que faço.
Obrigadooooooooooo
Cara o básico que vc tem que saber é que toda aplicação web java precisa de um conteiner java para rodar, e o IIS é apenas um servidor http.
Entenda o seguinte: JSP, Servlet, JSF, etc… são especificações criadas para a plataforma JEE e vc precisa de algo que implemente estas especificações disponibilizando os serviços necessarios para rodar sua aplicação. É aí que entra o Tomcat, Glassfish, JBoss, etc.
Resumindo, vc precisa pelo menos de um tomcat da vida pra rodar sua aplicação.
Ok, entendi.
Para eu publicar eu preciso instalar o Tomcat no servidor e fazer o upload do arquivo WAR.
E como que eu faço pra acessar ele externo, pois o servidor ja tem varios sites nele, e cada um atende na porta 80 com um host header.
No tomcat eu consigo configurar o host header??
Valeuuuu Rogerio…
[quote=tgiorgio]Pessoal, eu não tenho a minima ideia de como faço para pegar a minha aplicação que está no eclipse e publicar na web pelo IIS. Eu ja tenho toda infraestrutura necessaria para publicar, mas preciso saber como que faço.
Obrigadooooooooooo[/quote]
O IIS pode ser usado para:
a) Hospedar o conteúdo estático do seu site;
b) Através de um conector, transmitir o conteúdo dinâmico (páginas JSP, servlets etc.) que deve ser hospedado em um “Web Container” como o Tomcat, Jetty ou então em um “Application Server” como o JBoss ou o Glassfish ou o WebSphere.
A configuração desse conector (que depende do web container ou do application server) não é muito simples, e além disso deve depender um pouco da versão do IIS usada (a do Windows 2003? Windows 2008? Qual versão de servidor Windows você está usando?), portanto considere a possibilidade de usar diretamente o web container ou application server em vez de fazer as coisas passarem pelo IIS.
Entendi.
Então vou usar o Tom Cat 6.0.
Como que faço para fazer toda a configuração do site nele??..não tenho a menor ideia como faz.
Se vc tiver um tutorial, guia, alguma coisa que ensine, pq não sei nem como começa, só sei instalar e acessar a pagina de controle.
Valeuuuu
Alguem pode ajudar?
Ainda estou com essa duvida!!..
Obrigado