Como puxar dados de uma classe externa

Oi Gente,
[color=“brown”]Td Bem?
Olha eu d novo.

Gostaria de saber como eu faço para puxar um campo de uma classe externa ou seja , estou fazendo uma seguradora de veículos, e a mesma contém 3 classes e eu preciso emitir um relatório em uma JText Area, mais como os campos estão externos não consigo puxar os dados q o usuario digitar pelo comando tradicional “Nome:”+edt_nome.
Teria algum comando pra estar fazendo isso.

Desde já
Muito Obrigado

bjsss
Michelle :grin: [/color]

ola…

hum naum entendi muito bem oq tu realmente quer…

seria algo mais ou menos assim vc tem digamos um textArea em uma tela
de entrada de dado algo do genero em uma classe visual e vc tem outra classe de serviço que vai processar os dados da classe GUI onde está o textArea…

se for esse o caso vc pode fazer o seguinte na sua classe de serviço onde vc quer recuperar o valor do campo da tela GUI no caso o textArea vc repassa para essa sua classe de serviço a referencia do objeto com isso vc consegue acessar esse objeto de outra classe sem problemas

algo mais ou menos do genero:

// classe GUI
{
...

JTextArea comentarios....

// chamando da classe de serviço
classeServico.setComentarios( comentarios );

...
}

// classeServico
{
...
// instanciar um objeto para receber a referencia do objeto da classe GUI
JTextArea comentarios...
...
// implementar um método para receber a referencia do objeto que vc 
// futuramente quer acessar e manipular, tanto para recuperar, quanto
// para setar novos valores no campo na GUI
public void setCOmentarios( JTextArea comentarios ) {
   this.comentarios = comentarios;
}

...
}

algo assim seria uma das possibilidades de fazer isso que vc precisa :wink:

[]´s

[color=“blue”]É mais ou menos isso, o meu projeto contem 4 classes, a principal com menu, através dela acessa a classe veículo, proprietario e o relatório, o usuario ira preencher os campos das classes proprietario e veiculos e depois eu gostaria de estar puxando os campos dessas classes para a classe relatório, e imprimir dento da textarea.[/color]

bom…o q consegui entender…
eu penso assi…por exemplo…
vc tem a classe principal( o com menu ) e nela vc instancia objetos de veiculo, de proprietario e de relatoria…p/ ficar mais facil, uso um obj. de cada:

Proprietario p;
Veiculo v;
Relatorio r;

tem-se metodos set p/ veiculos e proprietarios para configurar os atributos e metodos get para acessa-los…
entao posso usar o objeto r ( relatorio, mas to pensando que pode ser static , assim nao precisa instanciar o obj. ) que tenha metodos para imprimir os dados a partis dos obj. usados( v , p )
por exp:

r.ImprimeDadosVeiculo( v ) ou caso seja static --> Relatorio.ImprimeDadosVeiculo( v ) que pode retornar um String entao é so fazer variavel de TextArea.append( string que imprime dados )

bom…talvez não seja o que vc quer mas foi o q pude pensar…