Como puxar dados do banco para uma classe e depois para uma comboBox
3 respostas
J
JBlack
Estou iniciando em Java…
e minha dúvida é como faço para puxar os dados de um banco (tabela access)para uma classe e depois para uma comboBox?
Tenho a classe Persistência tudo ok!
Quero puxar 4 atributos de uma tabela ‘produtos’ enviar para uma classe ‘DescritorDeCombo(int estoque, int cod, String nomeProduto, String preco)’
E depois da classe para a ComboBox, aparecendo somente o nomeProduto na ComboBox…
Minha maior dúvida é como passar do Banco de Dados para a classe ‘DescritorDeCombo’…
e como mostrar apenas nomeProduto na ComboBox…
//os importsimportjava.sql.Connection;importjava.sql.DriverManager;importjava.sql.ResultSet;importjava.sql.SQLException;importjava.sql.Statement;importjavax.swing.JComboBox;privateJComboBoxcombobox;//o que a classe vai ter que fazerpublicvoidgetComboValores(){Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");Connectionconexao=DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/suabase","root","senha");Statementstatement=conexao.createStatement(ResultSet.TYPE_SCROLL_INSENSITIVE,ResultSet.CONCUR_READ_ONLY);ResultSetrs=statement.executeQuery("select nomeProduto from produto");rs.first();do{//vai inserindo na combo os valorescombobox.addItem(rs.getString(1));}while(rs.next());}
J
JBlack
Brother!!!
Então como eu disse Minha classe Persistência está ok!
//Minha classe persistencia privatevoidconsultarEstoqueProduto(){try{solicitacao="SELECT UnidadesEmEstoque, ProdutoID, NomeDoProduto, "+"PrecoUnitario FROM Produtos ORDER BY NomeDoProduto";sentenca=conexao.createStatement(ResultSet.TYPE_SCROLL_INSENSITIVE,ResultSet.CONCUR_READ_ONLY);conjuntoResultado=sentenca.executeQuery(solicitacao);conjuntoResultado.last();intnumeroLinhas=conjuntoResultado.getRow();conjuntoResultado.beforeFirst();desempacotarDadosBD(conjuntoResultado);sentenca.close();}catch(SQLExceptionsqlex){sqlex.printStackTrace();}}
Eu não estou conseguindo passar esse dados capiturados aqui para a outra classe q é: