Como que crio uma Participação?Vista!

7 respostas
20andre

Olá Pessoal e Bom a Todos![b]

Estou com um problema para desinstalar o Vista e instalar o XP, até postei um tópico sobre o assunto, mas não entrei em detalhes!

Bom, quanto tento instalar o XP pelo CD “genérico” na área de trabalho do Vista, aparece uma mensagem de erro, dizendo que o programa (XP) está bloqueado, pois informa que tem uma versão mas recente instalada (VISTA)…ai me disseram para criar uma participação no HD, eis a questão, como faço isso? já procurei no Google, e não encontrei dizendo como faço isso :!: Então alguém pode, por gentiliza, me explicar como faço tal participação, para eu excluir o Vista, e por fim, instalar o XP? Já passei algumas horas (pois é Horas) quebrando a cabeça, para instalar o XP pelo CD, já tentei deletar todas as pastas do Vista, correndo o risco de danificar o sistema, mas mesmo assim Nada…então realmente peço por favor, me ajudem Pessoal :? :?: :shock:

7 Respostas

neohacker

Cara desliga sua máquina.
Depois inicia ela pelo CD do XP, da o BOOT e siga as instruções de instalação do XP.
O que há de errado nisso?
Esquece esse negocio de instalar de “dentro” do SO. Vai pelo BOOT que é certeza mano.

20andre

neohacker:
Cara desliga sua máquina.
Depois inicia ela pelo CD do XP, da o BOOT e siga as instruções de instalação do XP.
O que há de errado nisso?
Esquece esse negocio de instalar de “dentro” do SO. Vai pelo BOOT que é certeza mano.

Cara vou tentar hoje de madrugada, valeu pela dica!

richardpeder

É impossível vc instalar o XP de dentro do Vista…pelo motivo simples de que vc já tem um SO naquela partição e este SO é uma versão superior ao que vc está tentando instalar…e mesmo que vc tenha mais uma partição, não daria…

Bom, antes de mais nada…vc tem uma partição vazia para colocar o XP? Pelo que li na internet sobre “Dual Boot” (ter 2 SO’s em partições diferentes) não é recomendável a sequencia instalação “Vista e depois XP”.

Se vc pretende retirar o Vista e instalar o XP entao vai precisar mesmo dar boot pelo CD do XP, formatar o HD e instalar o XP. Se pretende ter os dois SO’s no PC aí complica um pouco…o ideal é vc fazer backup de tudo o que tem, dar boot pelo CD do XP, particionar o HD caso ele não esteja particionado, formatar as partições, instalar o XP na partição C: e depois de instalado o XP dar o boot pelo CD do Vista e instala-lo na outra partição que vc criou assim que começou a instalação do XP. Acredito que desta forma deva funcionar.

ate mais…

gcobr

:shock: PARTICIPAÇÃO??? :shock:

Acho que o que você quer criar é uma PARTIÇÃO!

20andre

gcobr:

Deve ser isto ai, tem idéia como que faz isto?

keller

20andre:
gcobr:

Partition Magic. :wink:

fsquadro

20andre:
gcobr:

No próprio CD do WinXP tem opção de você particionar o HD, quando está instalando o sistema.

Criado 7 de agosto de 2007
Ultima resposta 7 de ago. de 2007
Respostas 7
Participantes 6