bom galera eu tenho um Jframe Principal atraves dele eu chamo um Jinternalframe depois eu volto para o jframe principal porem eu tenho que atualizalo pois os texto dos jlabel sao alterados como que eu faço isso
Como que eu faço para atualizar um jframe atraves de um JInternalFrame
5 Respostas
amigo… sua duvida ta muito vaga…
tipo: o InternalFrame e o Frame estao na mesma classe?
poste o trecho do código, assim fica mas facil de te ajudar.
Nos ajude a te enteder melhor, que nós ajudaremos vc com mais clareza e satisfação.
Abraços!
private void jbtnM1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
AbrirMesa abrirmesa = new AbrirMesa();
Principal princ = new Principal();
abrirmesa.jtxfMesa1.setText("1");
if (jLabM1.getText().equals("FECHADA")){
jDesktop.add(abrirmesa);
abrirmesa.setVisible(true);
//princ.jLabM1.setVisible(false);
try{
abrirmesa.setSelected(true);
}catch(Exception e){}
}
private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
Principal princ = new Principal();
princ.jLabM1.setText("ABERTO");
//princ.jLabM1.revalidate();
//princ.setVisible(false);
//princ.setVisible(true);
this.dispose();
o que eu quero faser e qdo eu clicar neste botao ele vai setar o jLabM1 no jframePrincipal
ok
se eu abrir um outro jframePrincipal ele ja abre atualixado porem eu estou ficando com os dois abertos
o que nao pode acontecer e eu tambem nao posso fechalo pois como ja disse ele e o jFrame principal entao eu preciso atualizalo
ve assim eu consegui me expressar melhor
depois que
Seguinte, eu costumo criar meus JInternalFrames em classes separadas, ou seja, em um arquivo separado do Frame Principal.
no seu caso, se o JInternalFrame for um obj da classe Principal ( a que estende o frame principal), basta vc fazer soh o jLabM1.setText(“ABERTO”);
se n for, crie uma referencia Publica e Estática.
tipo`na classe do Frame Principal faz isso:
public static Pricipal principal;
ai na inicializaçao dos objs vc acrescenta: principal = Principal.this;
ai la dentro do código onde vc cria outra referencia que vai fazer referencia ao principal: public static Principal princ;
e la dentro do codigo do botao que vc quer ter acesso ao frame faça: princ = Principal.principal;
assim vc vai ter acesso a tudo que ta dentro do Frame Principal da seguinte forma: princ.JLabelExemplo.setText(’‘sadasdad’’)’;
espero ter te esclarecido, caso n. Vamo ter que esperar até eu voltar pra casa, la eu faço um exemplo e mando o Projeto do Netbeans feito pra vc.
Desculpa ter demorado a responder mas obrigado pela dica vou ver se consigo faser se nao te envio o projeto para vc dar uma olhada ok
amigo estou com mesmo problema.
fiz tudo que voce disse porem:
ele insere o valor corretamente.
porem quando o evento é executado novamente ele nao insere o novo valor, permanece o valor que ja havia sido setado anteriormente.
sabe oq pode esta acontecendo?