Como que eu posso criar um console em java, para poder seguir esse projeto?

3 respostas
poo
D

Seu software deverá permitir cadastrar e excluir alunos (CPF e Nome).
Seu software deverá permitir cadastrar Cursos (Código e Nome)
Seu software deverá permitir adicionar uma Nota (valor de 0 a 10) e uma Frequência (valor de 0 a 100) para cada curso que um aluno estiver cursando.
Um aluno pode cursar vários cursos. Um curso pode ser cursado por vários alunos. Um mesmo aluno pode ter notas e frequências diferentes para diferentes cursos.

3 Respostas

staroski

O que exatamente você quer dizer com “criar um console”?

wallacecampanha

Saudações meu amigo.

Esse console irá depender de diversas classes!

  1. Crie uma classe ALUNO, para gerenciar os alunos.
  2. Crie uma classe ESCOLA, para gerenciar toda dependencia do CONSOLE.
  3. Crie uma classe CURSOS, para cadastrar e gerenciar todos os cursos.
  4. Na classe ESCOLA, crie uma função Matricula, para cadastrar um aluno e um curso.
  5. Na classe CURSO, crie uma função de “set”, para alterar a frequencia e o valor da nota.
  6. Crie uma função na classe ESCOLA, de “set”, para alterar a frequencia e o valor da nota chamando a função criada anteriormente da classe CURSO.

OBS: Não esqueça de tratar a variavel CPF COMO STRING, POR CAUSA DO ZERO A ESQUERDA!

D
Console do tipo scanner leitor

ex: switch (opcao) {

case 1:

conta1.sacar(10);

break;

Estou tendo dificuldade em fazer isso com o “cadastrar e excluir alunos (CPF e Nome).”

Criado 17 de dezembro de 2022
Ultima resposta 17 de dez. de 2022
Respostas 3
Participantes 3