Dentro de um sistema web, há uma página na qual são criados grupos de usuários. Cada grupo possui milhares de endereços de e-mails que serão carregados através de arquivos de texto. Minha dúvida está aí. Após o upload do arquivo que contém os tais endereços, necessito importar cada endereço para uma tabela do banco de dados. No entanto, enquanto essa importação acontece, o usuário precisa poder continuar interagindo com o sistema, indo para outras páginas ou mesmo solicitando que o sistema execute outras tarefas. Em outras palavras, o processo de importação dos endereços oriundos do arquivo texto, precisa ser executado em segundo plano. Como posso fazer com que isso aconteça? Qual o caminho que devo seguir para obter esse resultado?
Dê uma procurada por JMS e MOM… JMS resolverá seu problema.
Marcio_Nogueira
Se vc precisa executar recursos de forma assincrona, então cada recurso startará uma nova thread.
J
julioviegas
A caracteristica de seu problema aponta para o uso de um suporte batch.
Vc pode utilizar o quartz, ou mesmo um framework de batch mais avançado, como o spring batch.
A
andre.mdr
Vocês me deram ótimas dicas.
Vou pesquisar qual delas se adequa melhor ao meu projeto.
Obrigado.
T
Tecnoage
Cuidado… Não é muito bom abrir threads em contextos gerenciados…
Marcio_Duran
andre.mdr:
Bom dia Pessoal,
Dentro de um sistema web, há uma página na qual são criados grupos de usuários. Cada grupo possui milhares de endereços de e-mails que serão carregados através de arquivos de texto. Minha dúvida está aí. Após o upload do arquivo que contém os tais endereços, necessito importar cada endereço para uma tabela do banco de dados. No entanto, enquanto essa importação acontece, o usuário precisa poder continuar interagindo com o sistema, indo para outras páginas ou mesmo solicitando que o sistema execute outras tarefas. Em outras palavras, o processo de importação dos endereços oriundos do arquivo texto, precisa ser executado em segundo plano. Como posso fazer com que isso aconteça? Qual o caminho que devo seguir para obter esse resultado?
Quartz Scheduler can be integrated with, or used along side virtually any J2EE or J2SE application - from the smallest stand-alone application to the largest e-commerce system. Quartz scheduler is a fault-tolerant, and can persist you scheduled jobs between system shutdown and restarts. It contains the all core Quartz functionality. Once you configure the Job class and set up the schedule, Quartz will take care of the rest. When the Scheduler determines the notifying time to your job, the Quartz framework will call the execute() method on your Job class. You don’t have to report anything back to the Scheduler. If you configure your Job to be called again at a later time, the framework will take care of calling again at the right time.
[size=15][color=blue]In the next section you will learn how to download Quartz Job Scheduler and then configure the development environment in eclipse.[/color][/size]
Rubem_Azenha
O Quartz é mais para agendamento de tarefas… Essas tarefas acabam sendo executadas de forma assincrona, mas eu acho que o certo é usar algo como JMS para processamento assincrono.