Como realizar um thread dump no linux?

Bom dia a todos,

Estou tentando realizar sem sucesso um memory/thread dump no ubuntu 9.10 usando a jre 1.6.0_14. Acontece que quando eu executo o aplicativo no windows usando o DOS quando pressiono crtl + pause break é apresentado o Dump da JVM diretamente na tela, e eu precisava realizar esse mesmo procedimento no linux, porém ao pressionar essas teclas nada acontece… Existe alguma diferença entre esse procedimento no linux e windows? Qual seria a forma correta de realizar esse procedimento (se ele existir) no ubuntu? Desde já agradeço a atenção de todos.

obs 1: Meu aplicativo é Swing.
obs 2: Gostaria de fazer isso sem auxilio de ferramentas (jvm stat e outros) pois em ambiente windows posso fazer isso usando a ferramenta que já vem na JRE.

kill -QUIT pid

onde “pid” é o PID do processo no Linux.

Você também pode usar a combinação de teclas QUIT ( Ctrl + \ )

[quote=entanglement]kill -QUIT pid

onde “pid” é o PID do processo no Linux.

Você também pode usar a combinação de teclas QUIT ( Ctrl + \ )
[/quote]

Acho que não consegui me expressar direito, o que eu preciso fazer é visualizar o estado do heap e threads da JVM, no windows eu fazia isso digitando a combinação de ctrl+pause break, nesse caso ele mostrava na tela a alocação de heap na JVM e se houvesse algum deadlock por exemplo ele mostrava também.
Pelo que vi o seu comando encerra o aplicativo, e não apresenta na tela essas informações.

Se o comando que você passou faz isso mesmo (apresenta as informações da heap/threads) da JVM, poderia me explicar melhor como funciona?

Desde já agradeço a sua atenção