Como receber um Objeto em XHTML

3 respostas
kiwoxox

Boa Noite pessoal…

Estou com uma dúvida em questão ao XHTML…

Tenho várias classes do Java para fazer diversas modalidades… E gostaria de saber como eu recebo um Objeto no XHTML e passo esse Objeto para outra classe…

Exemplo tenho uma classe que recebe um tipo UploadedFile que no caso é uma planilha .xls… e ele vai retornar um List de Médias Estatísticas

@ManagedBean (name = "ConverterXLS")
@RequestScoped
public class ConverteXls implements Serializable{

public List<PontoCartesiano> CriaLista(UploadedFile arquivo) throws IOException{
       .....
       return ListaPontoCartesiano;
    }
}

E tenho uma classe pra criar o gráfico…

@ManagedBean (name = "criarGrafico")
@RequestScoped
public class CriaGrafico implements Serializable{

private void criaGraficoDispersao(List<PontoCartesiano>) {
    ....
    }

}

Gostaria de saber como que no XHTML eu recebo essa classe em alguma variavel e como eu passo ela pra outra… do mesmo caso o UploadedFile…
Que aqui no caso eu gostaria de enviar o arquivo upload pra essa classe… e armazenar a List… a list gostaria de passar pra outras 2 classes que só recebem ela e não retorna nada…

Obrigado

3 Respostas

Hebert_Coelho

Cara, se você quer mandar um objeto inteiro ou vc serializa e coloca como String na pagina ou então coloca o objeto na sessão.

Pois se o uploadFile seu tem um inputStream, você teria que armazenar esse cara como texto em algum canto para navegar entre telas.

kiwoxox

E como eu faria isso??? Tem algum tema em seu blog que poderia me dar uma ajuda sobre isso?

Hebert_Coelho

Em meu blog não. Saiba que ao fazer serializar o objeto e enviar no request você irá deixar a navegação do seu usuário mais lenta.
Imagine se o arquivo que você quer serializar tem 1mb, você teria que escrever 1MB na página do usuário em forma de texto for as outras informações.
Aqui tem dois posts sobre serialização:
http://www.javabeginner.com/uncategorized/java-serialization
http://java.sun.com/developer/technicalArticles/Programming/serialization/

Não seria melhor solução apenas colocar na sessão?

Criado 7 de janeiro de 2012
Ultima resposta 9 de jan. de 2012
Respostas 3
Participantes 2