Como reconhecer javascript shtml e etc num browser JAVA?

8 respostas
B

opa,
existe algo ja pronto em java para fazer um navegador q reconheca javascript e outras linguagens, ou tem q fazer manualmente mesmo?
Alguem tem alguma ideia q possa ajudar, pois soh estou conseguindo abrir html puro.

Valeu
.

8 Respostas

smota

Use o Rhino. Ele é um parser de Javascript escrito em Java para ser usado em aplicações. Você só tem que integrar o seu browser com ele.

sergiolopes

ja q o assunto eh javascript e rhino, alguem sabe tratar eventos do teclado no mozilla??? explico, tenho umas mascaras de campo (cpf, data e etc) q funcionam do IE… quero portar o site pro mozilla mas nao consigo fazer funcionar essas mascaras… ja procurei na net e nao achei nada… em especial, o mozilla nao reconhece window.event (que o IE usa pra trtar os eventos do teclado)…

valeu!

V

“sergiousp”:
ja q o assunto eh javascript e rhino, alguem sabe tratar eventos do teclado no mozilla??? explico, tenho umas mascaras de campo (cpf, data e etc) q funcionam do IE… quero portar o site pro mozilla mas nao consigo fazer funcionar essas mascaras… ja procurei na net e nao achei nada… em especial, o mozilla nao reconhece window.event (que o IE usa pra trtar os eventos do teclado)…

valeu!

Você já tentou usar o OnKeyPress, OnKeyDown, OnKeyUp ?

sergiolopes

sim… isso no html… isso o mozilla aceita, logico… o problema eh o javascript q eu coloco no onkeypress (o script q trata isso).

por exemplo: como saber qual tecla foi digitada (usando onkeypress) no mozilla? (eu nao consigo fazer nem isso!!!)

V

sim… isso no html… isso o mozilla aceita, logico… o problema eh o javascript q eu coloco no onkeypress (o script q trata isso).

por exemplo: como saber qual tecla foi digitada (usando onkeypress) no mozilla? (eu nao consigo fazer nem isso!!!)

Opa,

Eu testei aqui no Firebird e funfou numa boa:

<form name="form1">

<input type="text" onKeyDown="alert(event.keyCode);" />

</form>

acredito que isso resolva o seu problema :wink:

[]'s

sergiolopes

q bizarro isso… tipo, funcionou isso q vc falou, mas o mozilla acusa um erro:

Error: [Exception... "'Permission denied to get property XULElement.selectedIndex' when calling method: [nsIAutoCompletePopup::selectedIndex]"  nsresult: "0x8057001e (NS_ERROR_XPC_JS_THREW_STRING)"  location: "JS frame :: <unknown filename> :: onkeydown :: line 0"  data: no]

nao tenho a menor ideia do q eh isso…

alem disso, outra coisa bizarra: nao funciona com onKeyPress (no IE funciona)… por isso eu nao tava conseguindo fazer, eu tava colocando onkeypress e nao onkeydown… agora pq nao funciona com onkeypress eu nao sei… :?

agora uma ultima pergunta: vc sabe como determinar o valor de retorno do evento? (no IE é só fazer event.returnValue) quero fazer isso para, por exemplo, nao permitir digitar letras num campo numerico…

valeu de novo!

V

Sei sim... é só você dar return false se não atender à sua função de validação....
Algo do tipo

function validarSomenteNumeros(keyCode) {

/// sua regra aqui dentro....  se o keycode passar da sua regra vc retorna true, caso contraio false

}

onKeyDown="javscript: return validarSomenteNumeros(event.keyCode);"

Acredito que isso funciona numa boa, tanto no ie quanto no mozilla

[]´s

sergiolopes

meu, isso nao ta funcionando no mozilla :frowning:

deve ser outro jeito de retornar false pra um evento… testa isso aí:

<input type=text onKeyDown="return false;">

simplesmente nao funciona… e nao gera nenhum erro tbm…

to ficando maluco já :shock:

Criado 29 de março de 2004
Ultima resposta 30 de mar. de 2004
Respostas 8
Participantes 4