Venho resolvendo alguns problemas do site SPOJ, quando me deparo com uma questão que passa como entrada um operador logico, só que eu não tenho a minima ideia de como manipular essa entrada.
Ex.: a entrada é 5 + 5.
Dai minha duvida é : se teria algum método ou algum comando que consiga reconhecer o operador logico que foi digitado para que eu possa manipular?
se for para digitar ali assim
5+5
eu usaria uma string e faria um substring para verificar qual operador seria.
Brainiac.jar
O método equals indicado pelo wilkem não serve, você precisará do método contains() para analisar se a String contém determinado caracter, veja abaixo como pode usá-lo, aplicando em parte de seu código:
importjava.util.Scanner;classTesteIf{publicstaticvoidExibeResultado(Stringconta){intnumero1=0;intnumero2=0;intresultado=0;String[]operacao;Stringoperador="";if(conta.contains("+")){operador="+";operacao=conta.split("[+]");numero1=Integer.parseInt(operacao[0]);numero2=Integer.parseInt(operacao[1]);resultado=numero1+numero2;}elseif(conta.contains("-")){operador="-";operacao=conta.split("[-]");numero1=Integer.parseInt(operacao[0]);numero2=Integer.parseInt(operacao[1]);resultado=numero1-numero2;}elseif(conta.contains("/")){operador="/";operacao=conta.split("[/]");numero1=Integer.parseInt(operacao[0]);numero2=Integer.parseInt(operacao[1]);resultado=numero1/numero2;}elseif(conta.contains("*")){operador="*";operacao=conta.split("[*]");numero1=Integer.parseInt(operacao[0]);numero2=Integer.parseInt(operacao[1]);resultado=numero1*numero2;}//Retornando o resultado da contaSystem.out.println("O resultado de "+numero1+" "+operador+" "+numero2+" eh: "+resultado);}publicstaticvoidmain(String[]args){System.out.print("\nEntre com a conta e aperte ENTER(Exemplo: 5+5): ");Scannerscan=newScanner(System.in);Stringconta=scan.nextLine();ExibeResultado(conta);}}
Pode jogar direto no compilador, o código está funcionando! Espero ter ajudado.