Como recuperar Id do objeto atribuido pela VM?

2 respostas
J

Olá pessoal,
gostaria de saber se é possível utilizar o Id criado automaticamente quando se instancia um objeto para recuperar o objeto posteriormente.
Explicando melhor:
Tenho a seguinte classe Pessoa:

public class Pessoa {

private String nome;
	private int idade;

public Pessoa(String name, int age) {
		nome = name;
		idade = age;
	}

public String getNome() {
		return nome;
	}
	public void setNome(String nome) {
		this.nome = nome;
	}
	public int getIdade() {
		return idade;
	}
	public void setIdade(int idade) {
		this.idade = idade;
	}

}

Quando instancio um objeto dessa classe verifico que foi criado um Id para o objeto e um para o atributo name:

É possível recuperar o Id desse objeto p1?
Posso utilizar essa informação para invocar seus métodos?
Por exemplo: IdRecuperado.getNome?

Obrigado

2 Respostas

E

cara,

nao entendi bem a sua duvida. se voce quer obter um identificador daquela instancia do object voce pode chamar o metodo hashCode() da classe Object.
porem acessar um metodo de uma classe implementada por aquele objeto voce so precisa chamar um metodo da mesma.

att.
eduardo ruela

J

Não é exatamente isso que eu preciso, gostaria simplesmente de referenciar o objeto pelo Id atribuído a ele no momento da sua criação.
Com o hashCode também consigo obter um identificador desse objeto, até poderia usá-lo, mas como chego ao objeto tendo apenas essa referência?
Exemplo:
A ssguinte linha retorna um int qualquer identificando o objeto, vamos supor 1671711:

int numId = p1.hashCode();

Como, de posse apenas desse atributo numId, eu consigo acessar os métodos para recuperar e setar valores no objeto p1 (que é o referenciado por ela)?

Quero guardar a referencia de um objeto num hashMap e depois utilizá-lo para acessar seus atributos.

Valeu

Criado 26 de abril de 2010
Ultima resposta 26 de abr. de 2010
Respostas 2
Participantes 2