Como recuperar lista de Clientes em JSP sem usar Scriptlets?

7 respostas
jawakopi

Olá pessoall,

preciso exibir uma lista de Clientes utilizando um JSP. Inicialmente eu estava acessando o método getLista() de DAOCliente através da expression language ${daocliente.lista} ,

mas alterei o DAOCliente injetando a conexão, que antes era feita dentro de seu construtor.

Agora como posso utilizar o .jsp de antes para recuperar a lista de Clientes, sem ter que usar scriptlets?

[]'s

7 Respostas

AndreAlves

Você está usando algum framework ou só servlet/jsp?

jawakopi

…por hora somente servlet/jsp.

L

Utilize JSTL com EL.

jawakopi

pois é…estou utilizando.

Só gostaria de saber como construir um DAOCliente agora que tenho que injetar a conexão.

Antes fazia assim, ${daocliente.lista} e recebi a lista. Agora o construtor mudou…gostaria de saber o que devo mudar no código.

[]'s

L

pois é…estou utilizando.

Só gostaria de saber como construir um DAOCliente agora que tenho que injetar a conexão.

Antes fazia assim, ${daocliente.lista} e recebi a lista. Agora o construtor mudou…gostaria de saber o que devo mudar no código.

[]'s

Você pode criar um Servlet para receber as Listas do DAO, armazenar em um Atributo, para depois dispachar para um JSP

jawakopi

Você pode criar um Servlet para receber as Listas do DAO, armazenar em um Atributo, para depois dispachar para um JSP

legal, nesse caso poderia usar o setAtribute e “pegar carona” no request que vai para o JSP…!?

agora…por acaso sabe me dizer se existe alguma forma de utilizando EL, recuperar a lista diretamente no JSP como fazia anteriormente?

L

jawakopi:

legal, nesse caso poderia usar o setAtribute e “pegar carona” no request que vai para o JSP…!?

agora…por acaso sabe me dizer se existe alguma forma de utilizando EL, recuperar a lista diretamente no JSP como fazia anteriormente?

Se voce inserir algum objeto em um Atributo, de qualquer escopo (request, session e context), voce pode acessar diretamente do JSP pela EL. No caso do escopo request, é acessível pela JSP, se você enviar atraves do requestDispatcher.

Criado 19 de dezembro de 2010
Ultima resposta 21 de dez. de 2010
Respostas 7
Participantes 3