Estou tendo problemas para recuperar alguns valores em uma classe que implementa PhaseListener.
Minha intenção é trabalhar com alguns valores retornados de uma af:table (ADF).
Porém os títulos das colunas que é preechido na página com ResourceBundle (f:loadbundle), no outputtext correspondente é retornado null em seu getValue, no phaseListener.
Se faço um teste e coloco como atributo para o título da coluna uma propriedade de um MB (ex: #{usrMB.nome}), eu tenho no “getValue” seu valor correto no phaseListener.
A mesma coisas acontece com o “var” da table, que realiza a iteração nas linhas da tabela. Ao tentar o valor de uma das linhas eu tenho null (Ex: #{var.nome}). Porém se eu coloco um valor que não é o da iteração e sim um valor fixo (ou de um atributo de um MB), ele é lido corretamente.
Resumindo, não consigo recuperar no PhaseListener valores de variáveis definidas na própria página, como as definidas em f:loadbundle e nem em definidas em “var” na iteração de uma table.
Esse comportamento é normal?
Como recuperar no PhaseListener um CoreOutputText quando na página seu value esta adicionado utilizando variáveis que só existem na página? (#bundle.meuTexto, #var.minhaLinha, etc).
OBS: Em getValueBinding do Componente aparece por exemplo “#bundle.meuTexto” … mas no getValue null.
Obrigado