Como redirecionar e-mail para site?

[color=“blue”]Oi pessoal !!! Gostaria de saber como eu faço pra poder redirecionar um e-mail para uma página da web… eu ja vi por exemplo que quando eu abro um cartão virtual do VoxCards ele ja envia um e-mail pra mim um e-mail dizendo que a pessoa vizualizou o cartão… quer dizer, isso so pode ter sido feito em um site… e com um servidor que tenha suporte a send-mail. :roll:

Como eu faço para redirecionar ? :idea:

e CV, você ainda não me respondeu sobre o Prevayler hein… :frowning:

Valeu pessoal !!!
Skyblue[/color]

Geralmente esses sites usam o truque de receber um parametro junto com a URL da imagem:

http://example.com/verCartao?id=124834

Essa URL nao eh direto a URL da imagem, claro, mas sim um servletzinho qualquer que ve num banco de dados e diz “olha, o cartao 124834 foi visualizado!”, muda o content-type pra gif ou jpg, e manda a imagem pro browser (no caso, o browser que fica dentro do seu cliente de e-mail).

Simples, nao? :smiley:

PS: sobre o Prevayler, private message, please… eu nem lembro o que fiquei te devendo, sorry :frowning:

[color=“blue”]Oi pessoal !!! Muito legal isso, pra mim é muito util… talvez pra alguem aqui também seja, automaticamente receber um e-mail dizendo que a pessoa viu o seu e-mail… muito chick, valeu CV.

Mais a tag [img] aceita ser linkada a outro tipo de arquivo sem ser imagem ? Ainda não testei…

Valeu pessoal !!!
SkyBlue[/color]

Tipo de arquivo nao eh extensao, eh o header HTTP Content-type - a extensao de um arquivo numa URL nao vale absolutamente nada, a nao ser pro servidor. O cliente nao se importa com o que tem na URL, desde que ela seja valida, seguindo a especificacao do HTTP (que, por sinal, eh obrigatorio dar pelo menos uma passada de olho :wink:

[color=“blue”]Oi pessoal !!! Eu preciso mudar o content-type para que a servlet seja carregada ? Ja coloquei a url da servlet como se fosse uma imagem, mas ela não é executada. :?:

Antes disso tenho que mudar o content-type para que exiba uma imagem ? Eu não entendi muito bem como é que faz essa parte… :frowning:

Valeu pessoal !!!
SkyBlue[/color]

HttpServletResponse.setContentType :smiley:

[color=“blue”]Oi pessoal !!! CV, acho que você não entendeu o que eu não entendi. Eu gostaria de saber se eu obrigatoriamente tenho que mudar o content-type para que a Servlet funcione ou se ela funciona normalmente mesmo sem aparecer a imagem.

Você podia por favor me passar um exemplo de como eu faço só essa parte de mudar o content e mandar uma imagem ?

Valeu pessoal !
SkyBlue[/color]