tenho uma pagina que apos inserir dados e redirecionada para outra atraves do:
response.sendRedirect("nome da pagina");
so que eu estou usando uns scripts para validar o insercao de dados, so que se eu usar o redirect nao funciona os script e se eu nao usar o redirect depois de inserir dados a tela fica em branco.
nao adiantou continua a mesma coisa de antes…
eu estou redirecinando depois de um SELECT
se nao haver resultado eu redireciono para a pagina que informa que nao existe resultados…
soq eu no caso de existir resultados esse responsesendRedirect(“nome da pagina”); me roba um resultado… ou seja se eu tiver 5 resultados ele me mostra so 4…
se alguem puder me ajudar…
F
febeckers
nao entendi como mandar em um colecao…
O que estou tentando fazer e o seguinte:
Caso aconteca erro o usuario recebe uma mensagem em java script dizendo que tal e tal campos nao foram informados…
e tabem em outra pagina do meu projeto existe uma busca onde se depois de eu efetuar a busca existir resultados, o ultimo resultado nao e mostrado por causa que estou rediresionando a pagina atraves do response.sendRedirect("");
so quero achar outro meio de redirecionar estas paginas no caso do JavaScript ele nao mostra o script e no caso da busca ele nao me mostra o ultimo resultado.
Te mais
E
euller20
Estou como o mesmo problema e ate agora nao encontrei soluções para o mesmo.
otaviofcs
Cara, quando você manda o sendRedirect, o cabeçalho http retorna a página inicial com um tempo de 0 segundos e aí direciona para a página do sendRedirect. Isso aumenta o tráfego no seu site. Só use o sendRedirect quando você for encaminhar para outro site (porque aí, quem não funciona é o forward). O que você pode fazer é salvar o resultset em uma Collection de objetos do seu registro (como o everson_z falou) e adicionar essa Collection ao seu HttpServletRequest (método setAttribute).
Aí, na página que vai receber o forward é só recuperar o atributo (com o getAttribute). O que você pode estar fazendo para “perder” esse registro é estar dando um rs.next() para testar se tem registros e depois começando um loop sem considerar esse primeiro registro (da-lhe chute…). Se for esse o caso, tente usar um
do{}while(rs.next());
Para carregar sua Collection.
boa sorte,
otávio
F
febeckers
cara fiz diferente e mais simples…
coloquei um contador dentro do while se o contador retornar zero eu redireciona se nao eu mostro os resultados esta perfeito…
he he he nao sei se é o correto a ser feito mas para mim esta funcionando