Como reduzir o binario de um c++?

9 respostas
bandrade

pessoas… é o seguinte… no java a gente pode usar um ofuscador pra tirar as classes e funcoes desnecessarias e tal… soh que eu to com um problema gigante…
minha aplicação tah dando uns 200K e preciso q ela tenha até 100K pois é pra aplicativos móveis… então, alguem tem noticia de algum ofuscador pra C++??

antes q vcs falem q eu sou um péssimo programador por fazer uma aplicação tão grande eu explico: a gente tem uma biblioteca pra subir um pouco o nível e deixar a programação (MUITO) mais fácil… dai a aplicação cresce né…

ah, jah busquei aki no chat e no google (antes q me xinguem… (;
sem muito sucesso… );

valeu,

9 Respostas

pcalcado

Qual compilador mesmo?

cv1

Em C++, eu sinto dizer, mas nao tem milagre. O jeito eh verificar todos os includes e todas as bibliotecas utilizadas e ver o que da pra cortar. Eh um porre, eu sei, mas…

Outra alternativa eh fazer um self-loader que carrega o codigo gzipado dele mesmo, do mesmo jeito que o bom e velho DOS4GW fazia…

pcalcado

Olá,

Dica de um programador C++ amigo meu (valeu, Gabriel):

que tal o flag -O2 (onde 2 é o nível de otimização, depende do compilador, pode ser maior ou menor) ?

pcalcado

http://www.catch22.net/tuts/minexe.asp

T

Tem algumas opções de compilação que você pode tentar, mas com resultados não muito satisfatórios, e nem sempre disponíveis no seu compilador (é o Embedded Visual C++ que você está usando? Se for, não sei exatamente quais as opções porque não estou com ele instalado aqui, e de qualquer maneira ele tem menos opções que o compilador MSVC++ normal.)
Uma delas é o /Os (favor code space), mas não adianta muito (deve reduzir no máximo uns 4K no seu programa de 200 K.
Outra delas é o /Gf (enable string pooling), que na hora da link-edição deve pegar a maior parte das constantes strings repetidas, e criar apenas uma cópia - acho que ela deve ser combinada com /GF (enable read-only string pooling).