Bom pessoal quero referenciar uma dll no meu projeto essa dll tem vários métodos mais eu não
sei com faço para referenciar essa dll no meu projeto java estou usando o eclipse. Valeu
Deixa eu ver se entendi… vc quer usar uma DLL no seu projeto Java??
Se for isso, vc tem que colocar essa DLL na pasta do windows (porque ela será carregada junto com o SO) e usar JNA ou JNI.
Até onde sei, o Eclipse não cria referências em seus proketos com arquivos binários, somente com JARS, XML, HTML e outros arquivos JAVA.
[quote=Drockx]Bom pessoal quero referenciar uma dll no meu projeto essa dll tem vários métodos mais eu não
sei com faço para referenciar essa dll no meu projeto java estou usando o eclipse. Valeu[/quote]
No seu projeto no eclipse, crie uma pasta e coloque a sua DLL dentro dela.
Depois, clique em cima do seu projeto com o botão da direita, vai em Build Path/Configure Build Path.
Depois, clique em add class folder. Adicione a sua pasta que tem a dll.
Depois, ainda em configure build path, clique na seta para expandir a pasta que você acaba de adicionar. Vá até Native library location. Selecione ela e clique em edit. Clique em workspace e selecione a pasta onde se encontra a sua dll. Dê ok e ok e pronto!
Abraço!
Ok pessoal vou tentar aqui e depois deixo a resposta
[quote=ECO2004]No seu projeto no eclipse, crie uma pasta e coloque a sua DLL dentro dela.
Depois, clique em cima do seu projeto com o botão da direita, vai em Build Path/Configure Build Path.
Depois, clique em add class folder. Adicione a sua pasta que tem a dll.
Depois, ainda em configure build path, clique na seta para expandir a pasta que você acaba de adicionar. Vá até Native library location. Selecione ela e clique em edit. Clique em workspace e selecione a pasta onde se encontra a sua dll. Dê ok e ok e pronto!
Abraço![/quote]
Nossa!
Não sabia que tinha como referenciar direto no projeto do Eclipse não!!
Rapz eu to trabalhando num projeto Android. Partindo das respostas que eu li aqui. Entao é possivel reutilizar uma DLL num projeto Android né?
Se tiver a mesma dll compilada para um ARM rodando linux funciona sim “entre aspas”. O android não suporta jni mas pode usar o ndk para programar compilar as mesmas.
Obrigado pela ajuda, acabei de baixar o NDK no site do Android, vou começar os testes para ver se vai dar certo.
Pessoall,
estou trabalhando com as DLL do jACBrFramework para java e não estou conseguindo acesso ao meu emulador. Já configurei as portas com o com0com e tbm uso o VSPE mas, mesmo assim, não consigo acessar a impressora. Segue abaixo o erro que ele informa.
Exception in thread “main” jACBrFramework.ACBrException: A impressora: Bematech requer
Porta Serial: (COM1, COM2, COM3, …)
at jACBrFramework.serial.ecf.ACBrECF.checkResult(ACBrECF.java:3554)
at jACBrFramework.serial.ecf.ACBrECF.ativar(ACBrECF.java:3921)
at jACBrFramework.Test.Program.main(Program.java:104)[i]
Estou usando o eclipse para criação do sistema e meu SO é o Win7-64 bits, o emulador da Bematech para a MP 2100 TH FI e para MP 4200 TH FI.
Se alguém poder me dar uma luz eu fico agradecido!!!
“Autobots, transformar e rodar!!!”