Como registrar remotamente uma OCX na máquina cliente?

Olá caros colegas !
Estou adentrando no mundo JAVA e estou apanhando um pouco (prefiro pagar o preço e me libertar da Microsoft !), portanto, nem sei se posso considerar os feras que vejo por aqui como colegas, ainda…
Mas vamos ao que interessa: eu estou montando um aplicação que possibilite a visualização de arquivos TIFF em um browser. Consegui duas opções:

1. converter o arquivo TIFF para JPG, utilizando JAI, e, através de Servlet enviar o arquivo para o client. Mas a conversão ficou muito demorada tornando a aplicação como um todo muito lenta.
  2. registrar uma OCX na máquina cliente que possibilite ao browser a visualização de arquivos TIFF.
    A questão é que eu precisaria verificar remotamente se a OCX está registrada e caso não, baixá-la e registrá-la.
    Alguém tem alguma dica por onde eu devo começar, se é que isso é possível ?

Obrigado !

Emidio

Boa noite Emidio,

Apenas coloque a tag:

<object id="MINHA_OCX" width="" height="" classid="CLSID:6BF52A52-394A-11d3-B153-00C04F79FAA6">

Então o IE perguntará para usuário se ele deseja baixar o Active X.

Só não lembro agora quais são os parâmetros, no final do classid, para que, quando o usuário voltar à página seja baixada automaticamente uma nova versão do Active X.
Acho que é algo assim:

classid="CLSID:6BF52A52-394A-11d3-B153-00C04F79FAA6#-1,-1,-1,-1"

Amanhã quando chegar na empresa … posto aqui!!!

Opa… complementando então:

A tag correta é:

<OBJECT ID="MINHA_OCX" WIDTH="0" HEIGHT="0" CLASSID="CLSID:CE730C7B-C101-4589-A1BF-24FF7328BB9D" CODEBASE="MEUS_ACTIVE_X/MinhaOCX.ocx#version=-1,-1,-1,-1"></OBJECT>

version=-1,-1,-1,-1 : parâmetros para indicar que uma nova versão da OCX seja verficada em cada nova visita à página.

Falow

Muito Obrigado, meu caro !

vou tentar, depois te digo o que rolou !

Abraços

Emidio